28 de set de 2013

A verdadeira história de Bela Adormecida.

  Os contos de fadas sempre fizeram parte de nossas vidas, desde a infância escutamos essas histórias e nos encantamos com cada uma delas, mas quem nos garante que essas são as reais histórias? Será que A branca de neve, A bela adormecida, A chapeuzinho vermelho e todos esses contos realmente existiram?
  A partir de hoje vou lhes contar um pouco sobre a verdadeira história de algumas princesas, a escolhida de hoje é a Bela Adormecida.


A verdadeira história:

O que nos é contado na infância é que a Bela Adormecida foi vitima de uma maldição e que essa só é quebrada após um beijo do príncipe. 
Já a verdadeira história é considerada uma das mais bizarras entre todos os contos.
Na versão original, que contam ter acontecido no século XVII bela aos 15 anos é vitima de um acidente, ela prende um espinho venenoso sob sua unha e acaba adormecendo profundamente.
Após cair em um sono profundo, um príncipe vendo a linda jovem 'desmaiada' resolve se aproveitar da situação. Nove meses depois Bela ainda Adormecida dá a luz a gêmeos. Os bebês com fome e buscando por leite materno acabam chupando um de seus dedos e retiram o espinho envenenado. Então, Bela acorda, mas sem saber como as duas crianças surgiram.
O príncipe já casado e já em seu posto de rei, manda que tragam Bela e as duas crianças para seu reino. O resultado disso é que a rainha tenta matar Bela Adormecida e as crianças, mas é impedida e assassinada pelo rei. Assim, Bela se casa com o rei e finalmente vive 'feliz para sempre'. 

Adaptação:

Além da versão original e a que sempre foi contada, atualmente temos algumas 'adaptações' para nossos tempos de algumas histórias. A de Bela Adormecida é o livro Adormecida de Anna Sheehan.


Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.
Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.
Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram