23 de set de 2013

Resenha - O anjo de Hitler.

Olá,
  Hoje eu recomendo O anjo de Hitler.


Autor: William Osborne
Páginas: 272
Editora: Seguinte

Sinopse do Skoob: 

Leni tem catorze anos, é austríaca, judia e muito corajosa. Refugiada na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, certo dia é convocada pelo almirante MacPherson para a missão mais perigosa de sua vida... Otto é alto, bem magro, tem olhos castanhos e vive na Inglaterra - sua família foi aprisionada pelos nazistas. Ele adora se meter em confusão e é por isso que, quando o almirante sugere que ele ajude o governo inglês numa missão ultrassecreta, ele aceita na hora. Otto e Leni são enviados à Alemanha para resgatar uma garotinha chamada Angelika. Pouco se sabe sobre essa pequena órfã misteriosa em quem a Inglaterra tanto aposta como a arma secreta que colocará o ponto final naquela guerra sangrenta. Leni, Otto e Angelika enfrentam grandes desafios, descobrem segredos importantíssimos e acabam mudando os rumos deste episódio tão marcante para a história.

Resenha :


Leni e Otto são duas crianças fugitivas da guerra e refugiadas na Inglaterra que recebem a difícil e importante missão de voltar a Alemanha e resgatar uma criança que não conhecem e a única coisa que sabem sobre ela é que ela pode ser a chave para o fim da guerra.
Então depois de um pequeno treinamento os dois encontram e resgatam Angelika, uma criança de apenas 9 anos. Após a fuga de Angelika os três enfrentam vários perigos como soldados nazistas e o próprio Hitler, mas Leni e Otto ficam curiosos, afinal quem era aquela meiga e inocente menina?
Apesar de se passar em uma época de guerra, a leitura é bem leve e estimulante, cheio de perseguições e mistérios. Eu que adoro segunda guerra mundial não quis parar de ler um segundo até descobrir quem realmente era Angelika.

Capas:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário