29 de set de 2013

Resenha - Bruxos e Bruxas.

Olá,
   Hoje a resenha é de Bruxos e Bruxas.


Autor: James Patterson e Gabrielle Charbonnet.
Páginas: 287
Editora: Novo Conceito.

Sinopse: 

 No meio da noite, os irmãos Allgood - Whit e Wisty - foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos desaparecidos.
 O destino desses jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de 18 anos são naturalmente suspeitos de conspiração.
 E o pior ainda está por vir, por que O Único Que É O Único não poupara esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal.
 Caberá aos irmãos Whit e Wisty lutar contra esta terrível realidade que não está longe de nós.

Resenha:

Bem-vindo ao seu pior pesadelo 
ou talvez um que você não consegue nem imaginar.
Um mundo onde tudo mudou.
Sem livros, sem filmes,
sem música, sem liberdade de expressão.
Todos com menos de dezoito anos não são confiáveis.
Você e sua família podem ser levados e
aprisionados a qualquer momento.
Sua existência é dispensável,
até indesejada.

Que mundo é este?
Onde alguma coisa desse tipo poderia ter acontecido?
Essa é a questão.

A questão é que realmente aconteceu.
Está acontecendo agora conosco.
e se você não parar e prestar atenção,
seu mundo poderá ser o próximo. 

    Whit e Wisty tem sua casa invadida durante a noite e são levados pela nova ordem acusados de bruxaria. São obrigados a deixar sua casa levando apenas um pertence escolhido por seus pais, um livro com páginas em branco é o objeto de Whit e uma baqueta o de Wisty. Assim os dois descobrem que fazem parte de uma profecia, precisam lutar e salvar a todoos da Nova Ordem.
    Whit é um cara atlético com uma namorada perfeita e Wisty um manina ruiva de personalidade explosiva. A narração é feita pelos dois irmãos.
    É um livro com alguns contras por exemplos alguns acontecimentos se passam rápido demais e precisei de um tempo para saber quem é quem devido a grande semelhança no nome dos irmãos, apesar disso foi um livro que gostei. 


Frases:

"EU NUNCA HAVIA TIDO UMA ALUCINAÇÃO, mas, ao ver Wisty em chamas, achei que estava tendo uma provocada por estresse. Porque, vamos combinar, acho que até pessoas bem descansadas, conscientes e livres de culpa não pensariam: "Ah, olha só, minha irma caçula acabou de se transformar em uma tocha humana." Acho que tenho razão, né."

"E eu sou uma bruxa assustadora que cumpre suas promessas."

"Escute, por favor: viva o momento, não se preocupe com o que vai acontecer depois. É o seu cérebro, a sua vida, a sua atitude... Vai lá e encha sua vida de visões e sons e ideias que são maiores que você."

Capas:

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário