26 de out de 2013

Resenha - Como eu era antes de você.

Olá,
  hoje vou resenhar um livro super lindo, Como eu era antes de você, de Jojo Moyes.



Autor: Jojo Moyes
Páginas: 320
Editora: Intrínseca

Sinopse:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.

O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Resenha:

Realmente apaixonante. 

Louise, uma mulher de 26 anos que namora o mesmo homem há quase sete anos, mora com os pais e sempre trabalhou em um café até o dia em que o dono do lugar o fecha e Lou precisa procurar outro emprego. 
Will é um homem de 35 que não perdia tempo, estava sempre viajando e vivendo aventuras até sofrer um acidente e ficar preso a uma cadeira de rodas, a partir desse dia Will se torna uma pessoa infeliz e sua mãe, Camilla Traynor, está a procura de algo que o faça voltar a ser feliz e acaba contratando Louise porque consegue ver nela a alegria que seu filho precisa.
No início Will detesta Lou e faz de tudo para ignorá-la, ela tenta mudar a situação, mas percebe que não seria fácil então começa a entrar no jogo de Will, o que o diverte bastante.

Como eu era antes de você é um livro comovente e nos mostra como ás vezes uma pessoa pode mudar muita coisa na vida de alguém.

Frases:

"– Fale com ele, pelo amor de Deus. Claro que ele se sente infeliz. Está preso a uma maldita cadeira de rodas. E você certamente está sendo inútil. Apenas fale com ele. Conheça-o. Qual a pior coisa que pode acontecer?"

"O que me chocou não foi ver o corpo de Will descoberto, magro e cheio de escaras. (...), o que me chocou foram as marcas vermelhas arroxeadas nos pulsos dele, as compridas e denteadas cicatrizes que não podiam ser disfarçadas, (...)."

"– Não posso ser o homem que quero ser com você. (...) isso apenas se transforma... em outro lembrete do que não sou."

Capa:






Um comentário:

  1. Ando louca para ler esse livro, adorei tua resenha.
    E achei lindo teu Blog tbm, cores muito bonitas.
    Parabéns

    Beijos.
    http://www.livrosechimarrao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram