12 de out de 2013

Resenha e Trilha sonora - Quem é você, Alasca?

Olá,
  Resenha e Trilha sonora de Quem é você Alasca?



Sinopse:


Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
Resenha:

Miles Halter é (como em todo livro do John) um nerd. Miles é um adolescente sem amigos e viciado em últimas palavras que decide que precisa de mais aventuras em sua vida e pede a seus pais que o matriculem em um colégio interno para tentar achar o seu "Grande Talvez". 
Em Culver Creeck ele conhece Chip (Coronel) que o apresenta a Alasca, por quem se apaixona.
Logo ele ganha o apelido de Gordo (por ser muito magro) e descobre um novo mundo com bebidas, cigarros e sexo.

Alasca é uma garota diferente. Animada, sensual, extrovertida, também é misteriosa, autodestrutiva, solitária, mas sempre imprevisível. 
Alasca ama seu namorado, mas constrói uma forte relação de amizade com Miles e divide com ele as últimas palavras que mais gosta "Como sairei deste labirinto?" de Simon Bolívar.

Enquanto Miles procura seu "Grande Talvez" e Alasca tenta "sair deste labirinto" um grande acontecimento muda suas vidas.

O livro é divido em duas contagens "Antes" e "Depois", o que te deixa mais curioso para saber o que vai acontecer, John que é famoso por 'A culpa é das estrelas' traz algo totalmente diferente, então não leia tentando encontrar ACEDE em nenhum momento.

Frases:

"Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão"

“Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.”

“Alaca: Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer.”

“Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de se virar sem eles.”

Trilha Sonora:

Give me love - Ed Sheeran


Me dê amor como ela
Porque ultimamente tenho acordado sozinho



I want you back - The Kooks.

Me leve de volta pro lugar onde
Eu amei aquela garota o tempo todo


Goo Goo Dolls - Iris

E eu desistiria da eternidade para te tocar
Pois eu sei que você me sente de alguma maneira


Notion - Kings of leon


Eu só queria saber se eu poderia ir para casa
Estive caminhando dia após dia







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram