19 de out de 2013

Resenha - Extraordinário

Olá,
  resenha de um livro super fofo, Extraordinário.


Autor: R. J. Palacio
Páginas: 322
Editora: Intrínseca.

Sinopse:

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Resenha:
Realmente Extraordinário!

Auggie, um menino de 10 anos, nasceu com uma síndrome genética rara que como sequela o deixa com má formação facial o que muda não só a sua vida, mas também de todos a sua volta.
A história de Auggie começa sendo contada por ele mesmo, a mãe dele decide coloca-lo em uma escola regular, pela primeira vez e segue sendo contada tanto por ele como por outros personagens.
Um típico livro para comover e envolver o leitor, não acho que a autora queria dar uma grande lição de moral e sim mostrar como essa situação é para o "doente" e seus familiares.

Uma das coisas que gostei muito foram os preceitos do professor Browne, onde os alunos recebiam uma frase do mês para pensar sobre ela. 



Os preceitos do Sr. Browne:

Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.
- Dr. Wayne W. Dyer.

Seus feitos são seus monumentos.
- Inscrição em uma tumba egípcia.

Nenhum homem é uma ilha. 
- John Donne

O que é belo é bom, e o que é bom em breve será bom. 
- Safo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram