9 de nov de 2013

Pipoca com Chocolate #1

Olá,
  hoje vou começar o Pipoca com Chocolate e nessa coluna vou falar de filmes, não só baseados em livros, mas também dos que não são. Somos um blog lterário e exatamente para não ficar falando de filmes que fogem ao assunto principal que criei essa coluna. Postarei essa coluna apenas aos sábados por isso aproveitem as dicas. Para começar eu vou falar de um filme que eu adoro do cineasta que eu mais amo, Edward, Mãos de Tesoura de Tim Burton.


Edward, Mãos de Tesoura
Título original: Edward Scissorhands
Diretor: Tim Burton
Roteiro: Caroline Thompson

Edward é a criação de um inventor, mas antes de conseguir termina-lo vem a falecer e o deixa sem nenhuma das mãos, sozinho na mansão onde os dois moravam. Algum tempo depois uma senhora simpática, Peg, decide visitar a mansão para vender seus produtos. Ao entrar na mansão vê Edward e ao perceber que ele vivia sozinho na mansão não consegue deixa-lo e decide leva-lo para casa logo Edward se torna a novidade e todos querem sua atenção.

 Edward conhece Kim, filha mais velha de Peg, por quem se apaixona à primeira vista. Kim vê como Edward´w especial, e isso não agrada seu namorado, Jim. 

Edward já não é mais a novidade. Jim quer assaltar uma casa e resolve se passar por amigo de Edward e para usar suas mãos de tesoura para abrir as portas da casa. Após entrar na casa o alarme dispara e todos fogem deixando Edward sozinho. A policia chega e leva Edward. Depois de Peg explicar todo o mal entendido e Edward sair da cadeia a cidade inteira fica contra ele, com exceção de Kim. Após a confusão Ed resolve fugir, mas novas coisas acontecem que fazem com que os habitantes da cidade e a policia o persigam e Edward é tovado para fora da cidade.

Elenco:






Johnny Depp 

Edward
















Winona Ryder
Kim














Dianne Wiest
Peg









Anthony Michael Hall como Jim
Kathy Baker como Joyce
Robert Oliveri como Kevin

Prêmios:

Prêmio Saturno de melhor filme de fantasia em 1991;
BAFTA de melhor produção de arte em 1992.

Curiosidades:

Tom Cruise, Robert Downey Jr e Michael Jackson foram considerados para o papel principal;
O primeiro esboço do filme foi escrito como musical;
Johnny Depp fala apenas 169 palavras durante o filme.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram