13 de nov de 2013

Resenha - Caçadores de sombras

Olá,
  resenha de Caçadores de sombras de Daniel Blythe.

Título: Caçadores de sombras
Título original: Shadow Runners
Autor: Daniel Blythe
Páginas: 252
Editora: Bertrand Brasil
Minha avaliação: 
Skoob

Há três semanas, Miranda May se mudou de Londres para Firecroft Bay com a família e, desde então, não consegue dormir direito. Suas noites são sempre invadidas pelo mesmo sonho, onde uma imagem desconhecida toma forma na escuridão. Sem compreender seu significado, Miranda decide chamá-la exatamente assim: a Forma. Nessa cidadezinha litorânea sem qualquer agitação – apenas um traço no mapa, a definição completa do tédio – é nos sonhos que algo verdadeiramente emocionante acontece. O quarteto sabe que precisa de Miranda. E ela, por sua vez, tem a estranha sensação de que Cal e seus amigos têm as respostas para as muitas dúvidas que estão tirando seu sono. Liderados pela srta. Bellini, os quatro formam uma espécie de equipe de investigação de eventos paranormais, que vão muito além de fantasmas e fenômenos da natureza aparentemente inexplicáveis. Assim como Miranda, todos eles conhecem, mas pouco sabem sobre a Forma e, juntos, tentam decifrá-la. Mas à medida que essas sombras desconexas, antes restritas aos sonhos, evoluem e começam a invadir a vida de Miranda a ponto de não ser mais possível saber quando ela está dormindo ou acordada, fica cada vez mais urgente lutar contra essa força do mal. Envolvida em um novo mundo de suspense, conspirações e tendo que lidar com a descoberta de seus próprios poderes paranormais, o primeiro passo de Miranda será encontrar a Forma em meio à escuridão.

Resenha:

Miranda May é uma menina de quase 13 anos que se muda de Londres para Firecroft Bay, mas em seu primeiro dia de aula o ônibus inexplicavelmente congela. Todos, menos 4 pessoas, ficam em pânico. Miranda apelida essas quatro pessoas de "Os esquisitos", eles são: Cal, Josh, Lissa e Ollie, logo Miranda percebe que eles tem algum interesse nela e começa a investigar. 
Durante seus pesadelos Miranda vê A forma.
Na escola ela conhece Jade, que mora em um orfanato. Elas se tronam amigas, mas "Os esquisitos" ainda a incomoda. Jade pede para Miranda ficar longe deles, mas sua curiosidade é maior e ela descobre que eles, na verdade, fazem parte de um grupo que tentam solucionar casos sobrenaturais. 

Gostei do livro embora não tenha gostado de algumas partes. A leitura é bem fácil e o final é surpreendente. 

Frases:

"Sinto um arrepio na espinha e sei que não tem a ver com o ônibus ridiculamente frio. É apenas a sensação de que esta manhã é o começo de algo grandioso, algo que vai mudar minha vida para sempre"

"É um livro. Uma coleção de folhas de papel ou pergaminho, impressas com tinta, unidas por um material resistente, como couro ou tecido. Foram muito populares desde a Idade Média, até, hummm, uns cinco anos atrás. Costumam ser encontrados em bibliotecas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram