8 de nov de 2013

Resenha - O caçador de pipas

Olá,
  resenha de um livro super lindo e triste e também muito conhecido, O caçador de pipas de Khaled Hosseini.

Título: O caçador de pipas
Título original: The Kite Runner
Autor: Khaled Hosseini
Páginas: 368
Editora: Nova Fronteira
Minha avaliação: 
Skoob

O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Resenha:

"Por você, eu faria isso mil vezes"

Amir é um garoto rico, culto, inseguro que se sente rejeitado pelo pai.
Já Hassan é um menino pobre, analfabeto e de uma bondade e lealdade enormes.
Amir e Hassan são amigos desde pequenos e compartilham o gosto por histórias, filmes e pipas, mas Amir se sente humilhado diante das habilidades e coragem do amigo.
Certo dia acontece um campeonato de pipa e Amir sente que é obrigação sua vencer o campeonato para mostrar a seu pai que pode ser tão bom em algo como Hassan.
Amir vence e fica muito feliz pois finalmente seria motivo de orgulho para seu pai, mas depois de vencer acontece algo que muda suas vidas e tudo por causa da fraquesa de Amir.

É uma obra intensa e sem duvidas comovente, extremamente complexo e intenso. Livro bem escrito e com personagens marcantes. 

Frases:

"E esse é o problema das pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é."

"Mas é melhor uma verdade que dói do que uma mentira que conforta."

"...descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo.Porque,de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar."


Um comentário:

  1. Oie :)

    Nossa eu estou com muita vontade de comprar esse livro e ler para ver se irei gostar ou não, sei que irei me emocionar isso é quase certo, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram