4 de nov de 2013

Resenha/Trilha sonora - A Seleção.

Olá,
   resenha de A seleção de Kiera Cass

Título: A Seleção
Título original: The Selection
Autor: Kiera Cass
Páginas: 327
Editora: Seguinte
Skoob
Minha avaliação: 




Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Resenha:

America Singer é uma artista da casta cinco de seu país, Illéa, e esse país é uma monarquia. 
Maxon, o príncipe, está prestes a completar 18 anos e precisa escolher uma esposa.

America vive uma vida normal para alguém da casta cinco até o dia em que recebe uma carta falando sobre a seleção, um tipo de reality show para escolher uma esposa para o príncipe. Ele funciona assim: Dentre as jovens de Illéa são escolhidas 35 garotas para passar um tempo indeterminado no castelo conhecendo o príncipe até que ele escolha a sua favorita, sua esposa. 
A mãe de America tenta convence-la de que o melhor para ela e a família é que ela participe já que a família de cada candidata a princesa ganha um dinheiro extra. Porém, America não quer pois namora, sem que sua mãe saiba Aspen, da casta seis, que é ainda mais pobre que ela, mas depois de muita insistência de sua mãe e de Aspen pedir muito ela entra para a Seleção.
(Vou parar por aqui pra não dar Spoilers.) 

A história é boa. Kiera escreve bem. Gostei por ser algo diferente dos romances que sempre vemos, é uma ideia nova. Há coisas no livro que eu não gostei muito, mas que não fazem com que o livro seja ruim.

Frases:

[...] Por acaso eu era a única pessoa a ver meus defeitos? Não era refinada. Não sabia ser mandona nem superorganizada. Na verdade eu era egoísta e geniosa, e não gostava de aparecer na frente dos outros. Não era corajosa, e esse emprego exigia coragem. Sim, emprego: não se tratava só de um casamento, mas de um cargo.

Trilha Sonora:

Lucky (Feat. Colbie Caillat) - Jason Mraz

Sortudo, pois estou apaixonado pela minha melhor amiga
Sortudo por ter estado onde estive [...]
Sortudo por termos ficado onde ficamos ...


All I Wanted - Paramore

Pense em mim quando você estiver fora, quando você estiver lá fora
Eu irei te implorar de joelhos
[...]
Tudo que eu queria era você


Still Into you - Paramore

Devia ter superado todos os calafrios
Mas estou a fim de você (estou a fim de você)
E baby, mesmo nas nossas piores noites
Estou a fim de você (estou a fim de você)







Um comentário:

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram