15 de nov de 2013

Sagas, séries e trilogias.

Olá,
  no mundo literário existem vários tipos de leitores, entre eles os que preferem ler sagas, séries ou trilogias. Para esses leitores vou fazer hoje um lista de algumas séries que não são muito conhecidas, afinal algumas pessoas estão sempre procurando por séries.

The 39 Clues

#1 O labirinto dos ossos
Autor: Rick Riordan
Páginas: 238
Editora: Ática

Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a história. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.

#2 Uma nota errada
Autor: Gordon Korman
Páginas: 190
Editora: Ática

Depois de quase morrerem em Paris, Amy e Dan finalmente conseguem a primeira das 39 pistas - e uma preciosa dica para chegar à segunda. Mas que mensagem secreta pode estar escondida em uma partitura de Mozart? Só indo a Viena, cidade onde viveu o músico, para descobrir. Pena que seus traiçoeiros parentes tiveram a mesma ideia. Na disputa pelo maior tesouro de todos os tempos, os irmãos Cahill vão passar também pela romântica Veneza. Mas não espera por cenas de amor nos canais da cidade: só a adrenalina faz os corações baterem mais forte nesta aventura, em que grandes segredos - como a base secreta de um dos clãs da família - estão para ser revelados.

#3 O ladrão de espadas
Autor: Peter Lerangis
Páginas: 167
Editora: Ática

Não confiem em ninguém. Esse foi o conselho dado pelo advogado William McIntyre aos órfãos Amy e Dan Cahill quando eles decidiram se lançar na busca pelas 39 pistas que revelarão uma fonte de poder inimaginável. Em posse das espadas encontradas em Veneza, os irmãos seguem para o Japão e acompanham a trajetória do guerreiro Toyotomi Hideyoshi, outro Cahill que há séculos se envolveu nessa caça ao tesouro. Mas, para avançar no jogo, Amy e Dan terão que se arriscar e formar uma aliança com alguns de seus concorrentes, um caminho que se revelará repleto de armadilhas e decepções.

#4 Além do túmulo
Autor: Jude Watson 
Páginas: 207 
Editora: Ática 

Desilusão e mágoa. É o que Amy e Dan sentem quando chegam ao Egito à procura da próxima pista. Depois de grandes traições na Coreia do Sul, os irmãos cada vez mais entendem que estão sozinhos na caça às 39 pistas e não devem confiar em ninguém. Seguindo a dica da Deusa Sakhet, eles desafiam o tempo e os mistérios do Cairo na busca pelo tesouro, mas antes encontram uma grande surpresa: uma mensagem da falecida avó Grace. Com a ajuda da matriarca dos Cahill, Amy e Dan se arriscam e se aprofundam na caçada, cada vez mais difícil. Os inimigos continuam implacáveis, mas é a incerteza da lealdade daqueles que amam que vai envenenar seus corações.

#5 O círculo negro
Autor: Patrick Carman
Página: 174
Editora: Ática

De uma hora para outra, Amy E Dan embarcam num voo com destino a Volgogrado, na Rússia. Um telegrama que recebem no Cairo, assinado pelo misterioso remetente NRR, os lança numa corrida desenfreada em busca da próxima pista e de informações sobre Hope e Arthur, seus pais. Com Nellie em outro país e um prazo de 36 horas para encontrar NRR, os irmãos Cahill não hesitam e se aliam a uma equipe inimiga. Muitas revelações estão em jogo, inclusive a verdade sobre a morte dos Romanov, a última família real russa. Para vencer esta etapa, Amy e Dan terão que furar o círculo de proteção armado pelos Lucian, o Clã mais perigoso da família Cahill.

#6 Nas profundezas
Autor: Jude Watson
Páginas: 230
Editora: Ática

O que Hope e Arthur foram fazer na Austrália? Esta é a pergunta que Amy e Dan querem responder. Com a ajuda do primo Shepard, os irmãos Cahill viajavam pela Austrália e descobrem que os pais estavam mais envolvidos na caça às pistas do que imaginavam. Nesta jornada, Amy recupera lembranças que julgava enterradas para sempre. Lembranças terríveis, que ela não consegue partilhar nem mesmo com Dan. No pacifico sul, os animais mais perigosos do mundo serão o menor dos problemas de Amy e Dan. Com tantos segredos em jogo, está cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos. E para um dos competidores isso será fatal.

#7 O ninho de cobras
Autor: Peter Lerangis
Páginas: 221
Editora: Ática

A África do Sul é o novo destino de Amy, Dan e Nellie. Mais experientes na corrida, eles não demoram a descobrir um estranho envolvimento entre o guerreiro tribal Shaka Zulu e a família Cahill. Os inimigos estão se revesando para emboscá-los, em perseguições de tirar o fôlego. Mas cada vez mais os irmãos recebem ajuda inesperada para saírem das enrascadas — inclusive da falecida avó Grace, que parece estar em todo lugar. Com os nervos à flor da pele, eles precisarão de muita coragem para enfrentar o que estão prestes a descobrir. Prepare-se para a revelação de um dos maiores segredos desta aventura: o clã a que Amy e Dan pertencem.

#8 O código do imperador
Autor: Gordon Korman
Páginas: 215
Editora: Ática

Amy e Dan não tinham dúvida de que formavam o único grupo com boas intenções para as 39 pistas. Mas a descoberta na África mudou tudo o que sabiam sobre seus pais e sobre si mesmos. Incertezas tomam conta dos irmãos e, no centro de Pequim eles acabam se separando. Com Dan perdido no país mais populoso do mundo, Amy terá de decidir se procura a próxima pista ou o irmão. Nos diferentes caminhos que percorrem, eles descobrem dicas deixadas por Pu Yi, o último imperador da China. Mas a viagem pela Ásia vai ainda lhes revelar o significado das 39 pistas. E a importância de que esse segredo não caia em mãos erradas.

#9 Alerta de tempestade
Autor: Linda Sue Park
Páginas: 215
Editora: Ática

As belas paisagens caribenhas não ajudam a tranquilizar os irmãos Cahill. Mal começa a viagem, encontram mais evidências de que Nellie não é exatamente o que parece. O passeio também lhes reserva uma nova amizade: Lester, um jovem historiador jamaicano. Com a ajuda dele, procuram indícios do envolvimento da pirata Anne Bonny na busca pelas pistas. Momentos terríveis estão por vir para Amy e Dan. E o preço a pagar pelo segredo dos Cahill parece alto demais. Ainda nas Antilhas, os irmãos vão ter duas revelações inacreditáveis: a verdadeira identidade do homem de preto... e a dos Madrigal.

#10 O último desafio
Autor: Margaret Peterson Haddix
Páginas: 332
Editora: Ática

Cinco continentes, quinze países. Foi longa a jornada de Amy e Dan em busca das 39 pistas que levam ao grande poder dos Cahill. Durante as poucas semanas em que percorreram o mundo, eles fizeram descobertas que mudaram suas vidas: sobre a família sobre os pais e sobre si mesmos. Agora na Inglaterra, os irmãos, na companhia da Au Pair Nellie, vão enfrentar seu último desafio. Guiados pela vida e obra de William Shakespeare, terão de fazer as escolhas certas para atingir seus objetivos, muito diferentes daqueles do início da corrida — e bem mais difíceis.

#11 A ascenção dos Vesper
Autor: Rick Riordan, Peter Lerangis, Gordon Korman, Jude Watson
Páginas: 240
Editora: Ática

Os Cahills pensei que eles eram a família mais poderosa do mundo já havia conhecido. Eles pensavam que eram os únicos que sabiam Gideon Cahill e seus indícios. Os Cahills estavam errados. Inimigos poderosos - Vésperas - foram de espera nas sombras. Agora é sua hora de subir eo mundo nunca mais será o mesmo. Em 'Vésperas Rising', um romance '39 Clues ', autores Rick Riordan, Peter Lerangis, Gordon Korman e Jude Watson assumir a história oculta dos Cahills e as Vésperas, ea última, terrível legado Grace Cahill deixa para Amy e Dan .





Amor

#1 @mor
Autor: Daniel Glattauer
Páginas: 188
Editora: Suma de letras

Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. O austríaco Daniel Glattauer dá nova vida à tradição epistolar em @mor, primeiro de dois romances que exploram um relacionamento sustentado basicamente em trocas de e-mails. Romance de estreia de Glattauer e campeão de vendas na Alemanha e na Espanha, o livro explora, sob roupagem moderna, sentimentos familiares a amantes de todas as gerações.

#2 Emmi & Leo - A sétima onda
Autor: Daniel Glattauer
Páginas: 168
Editora: Suma das letras

Em @mor, o escritor e jornalista austríaco Daniel Glattauer se utiliza dos princípios dos romances epistolares – trocas de cartas – com uma roupagem contemporânea: o contato virtual. Ao contar a fortuita atração mútua entre os
jovens Leo Leike e Emmi Rothner por meio de conversas por e-mails e os sentimentos que desenvolvem um pelo outro, o autor utiliza pontos de vista alternados para contar uma inusitada história de amor.
Emmi & Leo: a sétima onda é a sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes.
Daniel Glattauer reconquista os leitores e a crítica internacional com seu peculiar olhar sobre as relações amorosas dos tempos atuais. A prova do fenômeno editorial da dupla de romances: @mor e Emmi & Leo foram traduzidos para quarenta idiomas e tiveram 64 montagens teatrais na Alemanha e Áustria.


Franteiras do Universo

#1 A bússola de ouro
Autor: Philip Pullman
Páginas: 365
Editora: Objetiva

O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso — mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um dimon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar. Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores. Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino.

#2 A faca sutil
Autor: Philip Pullman
Páginas: 300
Editora: Objetiva

Neste segundo volume da trilogia Fronteiras do Universo , Will tem apenas 12 anos e tudo começa quando, depois de matar um homem, ele parte para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu pai. Num passe de mágica, atravessa o ar e penetra num mundo onde conhece uma estranha garota, Lyra, que, como ele, também tem uma missão a cumprir. Em Cittàgazze, onde os dois se encontram, as ruas são habitadas por espectros letais, devoradores de almas e outras criaturas aterradoras que disputam com todas as forças um poderoso talismã, capaz de cortar o nada e abrir brechas para outros universos - a faca sutil.

#3 A luneta âmbar
Autor: Philip Pullman
Páginas: 526
Editora: Objetiva

Will é o portador da faca sutil. Ele prometera ao pai, no leito de morte, que iria entregar a lâmina terrível ao Lorde Asriel. Está se aproximando uma guerra, a maior guerra de todos os tempos, e a lâmina é a única arma que pode render o inimigo. Um forasteiro num mundo estranho, Will começa sua jornada perigosa. Mas como pode cumprir a promessa quando Lyra, sua corajosa companheira, está desaparecida?Terceiro volume da trilogia Fronteiras do Universo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram