22 de dez de 2013

John Green e Esther Grace


John e Esther



Como foi dito no post anterior, John e Esther se conheceram em uma conferência para fãns de Harry Potter. Inclusive, Esther era fã dos livros de John e também de seus vídeos –com seu irmão --.  A partir daí John e Esther viraram amigos, e ele a acompanhou em todos os momentos, até sua morte.
Em 2006 ela foi diagnosticada com carcinoma papilar tireoide, que é um tipo de câncer maligno. Ela começou a usar tubos de oxigênio, dificultando sua locomoção (foi ai que criou seu canal na youtube, cookie4monster4).


Entrevistas de John Green:

 “Esther era uma pessoa incomum, e conhecê-la me lembrou de como os adolescentes podem ser introspectivos e ao mesmo tempo ter uma empatia estonteante. Pensar sobre essas qualidades me deu uma nova visão dessa história, que tentei escrever por 10 anos. É importante dizer que Esther era muito diferente de Hazel e que eu certamente não quis me apropriar da história dela. Mas eu jamais poderia ter escrito este livro se não a tivesse conhecido. Ela inspirou cada palavra.”




“Tentei escrever essa história por muitos anos e continuava falhando, o que era extremamente frustrante. Foi difícil por muitas razões, mas acho que a principal é que eu queria que os personagens fossem pessoas reais – engraçadas, irônicas, com raiva, inteligentes – e eu não queria perder essas características por serem personagens que estavam doentes. Isso foi difícil. Eu seguia caindo no sentimentalismo e romantizando os personagens e sua falta de sorte. Além disso, foi difícil porque eu estava triste. Triste e, francamente, com muita raiva. Isso porque Esther havia morrido, e muitas crianças morriam todos os dias por falta de comida e remédio. Isso começou a consumir minha escrita. Então, enquanto eu queria que o livro fosse engraçado, a pessoa que escrevia estava com muita dor. Porém, escrever pode ser difícil, mas é mais fácil do que 99% dos outros trabalhos. Não é uma tortura ou algo do tipo.”









Beijinhos,
MAngeli
:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram