9 de dez de 2013

Resenha - Abraham Lincoln: caçador de vampiros

Olá,
   o livro que será resenhado hoje é Abraham Lincoln - caçador de vampiros.


Abraham Lincoln - caçador de vampiros
Título original: Abraham Lincoln - Vampire Hunter
Autor: Seth Grahame-Smith
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
Minha avaliação:
♥♥♥♥
Skoob

Indiana, 1818. A luz da lua cai através das florestas densas que cercam a cabana de apenas um quarto onde um Abraham Lincoln com apenas 9 anos se ajoelha ao lado do leito de morte de sua mãe. Só mais tarde o entristecido Abe descobriria que o ferimento fatal de sua mãe era, na verdade, culpa de um vampiro. Com o dom de suas legendária altura, força e habilidade com um machado, Abe sai em um caminho de vingança que irá levá-lo até a Casa Branca.









Resenha:

Costumo contar a história do livro antes de dar minha opinião, mas hoje vou fazer diferente.

“O que vem a seguir quase arruinou minha vida.
O que vem a seguir, enfim, é a verdade.”

Seth Grahame-Smith conseguiu me convencer de que Abraham Lincoln, décimo sexto presidente dos Estados Unidos, pode ter sido realmente um caçador de vampiros, Seth mistura fatos da vida de Abraham com o mundo dos vampiros.
O livro é divido em três partes: Abe ainda criança, Abraham já adulto e caçando vampiros e por último Abraham como presidente.

“Não faço a menor ideia de quais eram seus crimes e nem quero fazer. Só me importava o fato de que havia agora um vampiro a menos no mundo do que havia ontem.”

Para pessoas que preferem um livro com muita ação pode ser parado e cansativo no inicio, mas isso muda depois. Não digo que Seth é um ótimo escritor, mas fez um bom trabalho com esse livro. 
Antes desse livro não sabia muito sobre Abraham Lincoln além do ensinado na escola e depois dele a curiosidade só aumentou.

Recomendo o livro a pessoas que assim como eu preferem aprender por meios diferentes. Um ótimo livro, um tema diferente e um escritor que fez um bom trabalho.

"... você nasceu para combater a tirania. É seu propósito, Abraham. Libertar os homens da tirania dos vampiros... Eu consigo ver o propósito dos homens, Abraham. É meu dom. Vejo tão claramente como vejo você agora diante de mim. O seu propósito é combater a tirania... e o meu é garantir que você vença."





Um comentário:

  1. Oie :)

    Eu não curto muito esse tipo de livro mas não teria problema caso precisa-se lê-lo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram