16 de dez de 2013

Resenha - A Elite

Olá,
   o livro da resenha de hoje é A elite da série A seleção.

A elite
Título original: The elite
Autor: Kiera Cass
Páginas: 360
Editora: Seguinte
Minha avaliação: ♥♥♥♥

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Resenha:

America conseguiu, ela está entre as seis garotas da elite e sabe que tem o coração do príncipe, mas se sente confusa com relação a Maxon e Aspen e não sabe se seria uma boa princesa.
America quer tempo, mas se esquece que está em uma competição e que toda a Elite sabe o que quer: Maxon.
\Com Maxon ela consegue se sentir uma princesa de verdade e com Aspen consegue conforto e aquela sensação de estar em casa.

Comecei a ler A Seleção esperando uma distopia e é claro há um lado distópico nessa série, mas o lado romance o supera. Gostei do livro a seleção como romance e por isso resolvi continuar lendo a série e acho que finalmente pude ver um pouco da distopia, espero por "The One" e por mais do que tive nesse segundo livro.
Kiera Cass é uma boa escritora e seus personagens são muito bons, mas America me irrita com toda essa indecisão.
Enfim, quem já leu A Seleção deve ler A Elite, pois o livro é, com certeza, melhor. Um livro com seus pontos bons e ruins que pode agradar a muitos, mas não todos. 

Frases: 

“ Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora. ”

"Não importava o que viesse, eu enfrentaria. Tinha que enfrentar."






Um comentário:

  1. Olá,
    Ainda não li nenhum dos livros, mas estou querendo muito!
    Parabéns pela resenha!
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram