23 de dez de 2013

Resenha - O guia do mochileiro das galáxias

Olá,
   hoje é dia de resenha e o livro a ser resenhado é O guia do mochileiro das galáxias de Douglas Adams.

O guia do mochileiro das galáxias 
Não entre em pânico vol. 1
Autor: Douglas Adams
Páginas: 208
Editoras: Sextante / Arqueiro
Minha avaliação: ♥♥♥
Skoob

Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

Resenha:

Não esqueçam suas toalhas!

Arthur Dent vive na Terra e tem um amigo chamado Ford quem também vive na Terra, mas nasceu em um planeta perto de Betelgeuse.
Então chega o dia em que a casa de Arthur e a Terra são destruídos e eles são obrigados a viajar pala galáxia.

Divertido e fantástico, Douglas Adams conseguiu fazer com que a leitura desse livro se tornasse algo divertido e bem leve, mas ao mesmo tempo faz com que você tenha um olha critico da sociedade. Há coisas no livro que são realmente inesqueciveis de tão engraçadas. Para quem gosta de ficção-cientifica e quer um livro bem leve esse livro está super recomendado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram