27 de dez de 2013

Resenha - Sete Vidas

Olá,
   resenha de um livro que demorei algum tempo pra terminar: Sete Vidas de Mônica e Monique Sperandio.


Sete Vidas
Autor: Mônica e Monique Sperandio
Editora: Underworld
Páginas: 204
Minha avaliação: ♥♥♥
Skoob

Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.


"Nós? Nós não nos importávamos com nada. Qual era o problema em ser uma garota má? Não precisávamos ser certinhas, porque não havia nada para provar."

Resenha:

Aprilynne Hills é uma orfã rebelde e sua vida é resumida em desafios e quebrar as regras. Num certo dia April perde uma aposta e precisa entrar em uma floresta perigosa e após encontrar uma menina morta passa a ter alucinações com a deusa Bastet e descobre ter poderes.

Este livro chegou a mim pelo skoob, li a sinopse e as resenhas e resolvi ler. Ao começar a leitura pensei que seria apenas mais um livro comum e tudo estava realmente confuso, as coisas aconteciam rápido e ao mesmo tempo estava entediante, não queria ler mais uma história de uma orfã que ganha poderes e por isso não conseguia continuar a ler o livro e de repente lá pela página 100 o livro chega ao fim da primeira parte e a mudança para o segundo me confunde mais ainda,  porém depois de algumas explicações o livro começa a fazer sentido e fica muito melhor.
Nem toda resenha vai ser apenas para falar bem de um livro e por isso devo dizer a quem pretende ler que apesar de uma ótima ideia e história boa o livro não é dos melhores e tem personagens bem fracos.

Não é um livro que eu pretenda ler novamente e nem que ficaria no melhor lugar da estante, mas não me arrependo de ter lido. Minha nota foi 3 (Boa), porque mesmo com coisas que me incomodaram é um bom livro.
Pretendo ler outros livros das gêmeas Sperandio e espero ter uma ótima surpresa.

"Era por isso que eu odiava criar laços com as pessoas. Elas sempre acabavam partindo e eu sempre acabava sozinha."

Então, separei algumas musicas que são citadas no livro que eu acho boas e vou deixar aqui pra vocês.






Nenhum comentário:

Postar um comentário