22 de dez de 2013

This Star Won’t Go Out: The Life and Words of Esther Grace Earl



Muitos leitores se emocionaram com o livro de John Green, A Culpa é das Estrelas. Mas até então, não muitos sabiam que esse livro foi inspirado em uma amiga de John, Esther Grace, que ele conheceu em uma conferência para fãns de Harry Potter.

[Esther em Persa significa Estrela.]

Agora teremos o lançamento desse livro, onde poderemos conhecer um pouco mais Esther.

Sinopse:
“Eu já disse muitas vezes ao longo dos últimos 15 meses, que ‘A Culpa é das Estrelas’é dedicado a minha amiga Esther Earl, não é sobre ela. Em sua verdadeira história, Esther é poderosa,é engraçada, uma história dolorosa que pertence a ela e à sua família, e eu estou tão animado por estar sendo contada neste livro surpreendente, que será lançado em janeiro de 2014 e está disponível para pré- venda na Amazon. O livro ‘Star Won’t Go Out’ inclui escritos no diário e esboços de Esther, e você vai conferir finalmente que um bela escritora ela era. Com anotações escritas por Lori e Wayne, os pais de Esther, e a introdução foi escrita por mim “. John Green



Esther tinha um canal na Youtube, pois com o tumor nos pulmões, ela decidiu criar novas amizades na internet (criado em 2008).
O Canal chamou à atenção de J.K., que enviou um desenho do Chapéu Seletor para Esther, escrito:

“To Esther, with love and best wishes always -Jo” (Para Esther, com amor e muitas felicidades sempre – Jo)”.




Curiosidades:


  • A família de Esther criou uma fundação para ajudar financeiramente as famílias de crianças com câncer, chamada “This Star Won’t Go Out”(Essa estrela não se apagará);
  • O livro terá o prefácio de John Green e anotações dos pais de Esther;
  • O sonho dela era ser escritora. Começou à escrever aos 5 anos e nunca mais parou;
  • Esther faleceu aos 16 anos, em 25 de agosto de 2010.
O livro tem previsão de lançamento para o dia 24 de janeiro, nos Estados Unidos. Aqui no Brasil ainda não há previsão.



Fotos:






Dia da Esther




No dia 03 de agosto de 2010,  John Green criou o “Dia da Esther”, e perguntou para ela o que queria que os nerdfighters do mundo inteiro fizessem, Esther respondeu a John que queria que seu dia fosse sobre família e amor. (Obs: NerdFigther é uma definição que surgiu nos vídeos de John Green e seu irmão Hank, e significa:” Pessoas que ao invés de serem feitas de tecidos e células são feitos de awesome”).


Esse com certeza vou comprar, independente de qualquer coisa! E vocês, o que acharam?
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram