21 de dez de 2013

Wicca - Litha

Olá adorados da Angeli!


Hoje é Litha, um sabbath comemorado na wicca – no hemisfério sul, enquanto que no norte é comemorado o Yule – e hoje o Deus atinge o ápice da sua juventude, mas também representa o declínio, pois ele caminhará para a Terra do Verão. Então hoje, é um dia em que pedimos coisas boas, fazemos nossos desejos e sempre com humildade, afinal, como eu disse, também representa o declínio do Deus.
A forma como encontrei de comemorar esse dia aqui, é trazendo alguns livros interessantes para vocês. Vamos?



O Livro perdido das Bruxas de Salem

Esse estou lendo, não acredito que ao longo da leitura fica explícito sua ligação com a wicca, apesar de ser um pouco óbvio. Com esse livro, podemos acompanhar as descobertas de uma jovem historiadora cética, descobrindo um passado que é ignorado por muitos. Se você quer entender mais, o que foi a Inquisição, esse parece ser o livro certo.





O Guia da Tradição Wicca para bruxos solitários

Para aqueles que preferem seguir a bruxaria sozinhos, é uma boa dica. Nele contém histórias, feitiços, e ajuda na sua formação como um bruxo.





Wicca para Bruxos Solitários

Esse livro pode até ser um pouco parecido com o primeiro, porém ele buscar explicar o que é de verdade a wicca, diferentemente do que é nos induzido à acreditar como é transmitido pela TV.






Wicca: A religião da Deusa

Acho que esse é o que mais recomendo. Todos os livros basicamente falam sobre a história, feitiços, bem, tudo sobre a religião. Mas acredito que esse fale de uma forma mais... Especial, talvez.













Vou deixar aqui uma lista de livros:
  • Wicca - Ritos e Mistérios da Bruxaria Moderna;
  • Todas as Deusas do mundo;
  • Guia Essencial da bruxa solitária;

Beijinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram