17 de jan de 2014

Frases e Capas - As vantagens de ser invisível

Olá,
  mais uma sexta-feira e mais um Frases e Capas, o de hoje vai ser do livro As vantagens de ser invisível de Stephen Chbosky.


Sinopse e capa brasileira:


Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Capas:

Brasil (2):

Eu acho essa capa brasileira com os atores do filme muito bonita;


Alemanha:

Das capas da Alemanha a que achei mais bonita foi a primeira;

  

Finlândia e Holanda

Achei as duas bem bonitinhas, mas a melhor é, com certeza, a capa da Finlândia;

 

Polônia, Itália, Espanha

Dessas três a única que gostei foi a capa da Espanha;

  

França, Japão e China

Não gostei muito de nenhuma, mas  melhor das três é a capa da frança;

  

Lituânia:

Não gostei dessas duas;

 

Republica Tcheca, Russia, Eslováquia

Também não gostei dessas;

  

Israel:

Outra que não gostei;


Inglaterra:

Gostei das cinco capas da Inglaterra, mas a que chamou mais minha atenção foi a quinta;

  
 

Estados Unidos:

Dessas duas eu gostei da segunda;

 clip_image018

Austrália:

clip_image008

Frases:

“Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas.”

"Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos."

“Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.”

"-Por que as pessoas boas escolhem as pessoas erradas? 
-A gente aceita o amor que acha que merece."

"É como se ele tirasse uma foto da Sam e a foto saísse linda. E ele pensasse que o motivo para a foto sair bonita fosse ele fotografar bem. Se eu fizesse a foto, saberia que o único motivo da beleza é a própria Sam. Eu acho que é ruim quando um cara olha para uma garota e pensa que a forma como ele a vê é melhor do que a garota realmente é. E acho ruim quando a forma mais sincera de um cara olhar uma garota é através de uma câmera."

Então é isso, não esqueçam de participar do 7 meses resenhando sagas.


(Clique na imagem para saber mais)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram