10 de jan de 2014

Frases e capas - Os 13 porquês

Nossa coluna de frases e capas está de volta, dessa vez com um dos melhores livros que li no ano de 2013, Os 13 Porquês, a história é incrível e o escritor é sem dúvida nenhuma ótimo, vale a pena se arriscar nessa leitura, pode ter certeza.

Sinopse e capa brasileiras:




Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.








Capas:

Espanha:

 

Alemanha:

  

Bulgária, Dinamarca e Indonésia:

  

Coréia do sul, Eslovênia e Estônia:

  

França, Holanda e Hungria:

  

Inglaterra:

  

Suécia:

 

Lituânia, Japão e Sérvia:

  

Russia e Polônia:

  

Portugal, Itália e República Tcheca:

   

Taiwan:


Sempre achei a capa brasileira do livro muito bonita, mas de todas que vi a que acho mais gostei foi a da Sérvia, não gostei das capas da Alemanha e trocaria as cores das capas da Suécia. Adorei as capas da Itália, Portugal e Indonésia, as capas da Coréia do sul e República Tcheca não gostei por não passar a mensagem do livro, achei um pouco infantis e achei a segunda capa da Espanha bem simples, mas bonita.

Frases:

"Era exatamente isso que eu queria para mim. Queria que as pessoas confiassem em mim, apesar de qualquer coisa que tivessem ouvido. E, mais do que isso, queria que me conhecessem. Não aquilo que pensavam saber a meu respeito. Mas eu de verdade."

"Uma pessimista? Uma otimista? Nenhuma das alternativas. Uma idiota."

"- Neste exato momento, me sinto perdida, eu acho. Meio vazia.
- Vazia como?
- Simplesmente vazia. Simplesmente nada. Não me importo mais."

"Eu precisava tirar uma folga… de mim mesma."

E por hoje é tudo isso, espero que tenham gostado das frases, mas principalmente dessas capas maravilhosas, até a próxima.

3 comentários:

  1. Oi Carol :)

    UAU! Eu não fazia ideia de que esse livro tinha sido trazido para tantas línguas. As capas que eu mais gostei foram: Brasil, Alemanha, Sérvia e Coréia do Sul. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Putz, a capa de Portugal é muito linda! Adorei essa "coluna" de frases e capas, acompanharei sempre agora... hahaha

    Beijos, Maria A.


    http://leitoresviventes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. qual a pagina que está a primeira frase citada?

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram