12 de jan de 2014

Livro x Livro - Coraline

Olá,
  mais um Livro x Livro e o vencedor dessa semana foi Coraline do autor Neil Gaiman, eu gostei bastante do livro então vamos ao livro escolhido por vocês.



"Quando você tem medo e faz mesmo assim,isso é coragem."

Coraline
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco
Páginas: 160
Ano: 2003
Links: Skoob / Resenha

Sinopse: A história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais. As crianças vão se deliciar com o frio que correrá em suas espinhas durante a leitura e ficarão até agradecidas por existir um escritor que finalmente se recusa a tratar com condescendência uma plateia ávida por empolgantes contos de terror.

No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.


Um livro voltado para o publico jovem onde Gaiman vai além dos livros tradicionais e encara o desafio de escrever um livro de fantasia e terror. Coraline é o livro de estreia de Neil Gaiman, publicado em 2002 no Reino Unido e Estados Unidos e chegando ao Brasil em 2003 pela editora Rocco.
Gaiman que já era escritor de histórias em quadrinhos para adultos fez um bom trabalho em seu livro e conquistou muitos fãs.
O livro ganhou vários prêmios e entre eles o World Fantasy Award e foi adaptado para o cinema em 2009 pelo diretor Henry Selick. O filme foi feito em stop-motion e conta com as vozes de Dakota Fanning e Dawn French.
Em 2008 foi publicada uma graphic novel de Coraline e em 2010 foi lançado um jogo baseado no filme.

Neil Gaiman
Gêneros: Fantasia, Terror, Ficção cientifica.
Inglaterra - Hampshire - Portchester

Neil Gaiman nasceu em 1960, na cidade de Portchester, Inglaterra. Desde pequeno, demonstrou sua ligação com os quadrinhos. Seu trabalho mais conhecido é "Sandman", que o imortalizou entre os fãs de HQs. Por 75 números, Gaiman e "Sandman" foram se tornando cada vez mais famosos. A série tornou-se o carro-chefe do selo Vertigo, destinado a um público geralmente adulto que não queria mais saber de super-heróis. O autor ganhou reconhecimento da crítica ao receber prêmios ao redor do mundo, entre eles o prestigiado World Fantasy Award, geralmente concedidos apenas a obras em prosa. Entre outros vários trabalhos com HQs, romances e roteiros, Gaiman publicou os livros "Coraline", "Deuses Americanos" e "O Livro do Cemitério".


  
 

Book Trailer


Trailer do filme:



Um comentário:

  1. Oi Carol :)

    Eu amo o filme de Coraline e estou louco para ler o livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram