26 de jan de 2014

Livro x Livro - O oceano no fim do caminho

Olá,
  o vencedor do Livro x Livro da semana foi "O oceano no fim do caminho" de Neil Gaiman, hoje atrasei um pouco com o post, mas vamos ao livro.




"Esse é o problema com as coisas vivas. Não duram muito. Gatinhos num dia, gatos velhos no outro. E depois ficam só as lembranças. E as lembranças desvanecem e se confundem, viram borrões."

O Oceano no Fim do Caminho
O oceano no fim do caminho
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Ano: 2013
Links: Resenha / Skoob

Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.




"Ninguém realmente se parece por fora com o que é de fato por dentro. Nem você. Nem eu. As pessoas são muito mais complicadas que isso. É assim com todo mundo."

O livro de Neil Gaiman foi lançado no dia 18 de junho de 2013 pela William Morrow and Company e no mesmo ano no Brasil pela editora Intrínseca. Neil começou a escrever o livro para sua esposa e sua real intenção não era publica-lo, muitos acontecimentos do livro foram baseados em fatos da infância de Gaiman.
Em fevereiro de 2013 os direitos para adaptação cinematográfica da obra foram vendidos para a Focus Features, o filme será produzido por Tom Hanks e dirigido por Joe Wright.

Foto -Neil Richard GaimanNeil Gaiman
Gêneros: Fantasia, Terror, Fantasia Sombria, Ficção Científica
Inglaterra - Hampshire - Portchester

Neil Gaiman nasceu em 1960, na cidade de Portchester, Inglaterra. Desde pequeno, demonstrou sua ligação com os quadrinhos. Seu trabalho mais conhecido é "Sandman", que o imortalizou entre os fãs de HQs. Por 75 números, Gaiman e "Sandman" foram se tornando cada vez mais famosos. A série tornou-se o carro-chefe do selo Vertigo, destinado a um público geralmente adulto que não queria mais saber de super-heróis. O autor ganhou reconhecimento da crítica ao receber prêmios ao redor do mundo, entre eles o prestigiado World Fantasy Award, geralmente concedidos apenas a obras em prosa. Entre outros vários trabalhos com HQs, romances e roteiros, Gaiman publicou os livros "Coraline", "Deuses Americanos" e "O Livro do Cemitério".

Book Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram