5 de jan de 2014

Livro x Livro - Quem é você, Alasca?

Olá,
  Livro x Livro e o vencedor da semana é "Quem é você, Alasca?" de John Green.





“Ela continuou falando, suave e pensativa, como se estivesse me contando um segredo, e eu me inclinei para ela, subitamente dominado pela sensação de que precisávamos, de que deveríamos nos beijar naquele instante, ali mesmo no sofá laranja com marcas de cigarro e décadas de poeira acumulada.”

Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 229

Miles Halter é um menino viciado em últimas palavras, cançado de sua vida sem graça vai estudar em um colégio interno à procura de seu "Grande Talvez". Em Culver Creeck ele conhece Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual.


“Acho que eu deveria sentir uma saudade sentimental e pegajosa.”

Jhon Green

Nascimento: 24/08/1977
Estados Unidos - Indiana - Indianápolis

John Green cresceu em Orlando, Flórida, a uma pequena distância da Disney World. Se mudou para Ohio para cursar a universidade, onde estudou Inglês e Religião. Por vários meses após se graduar, John trabalhou como capelão em um hospital infantil. Enquanto estava lá, teve a inspiração para escrever seu primeiro romance, Quem é você, Alasca?, que se tornou um bestseller nos Estados Unidos e ganhou muitos prêmios literários, como o Michael L. Printz Award nos EUA e o Silver Inky Award na Austrália. O segundo romance de John, An Abundance of Katherines, foi publicado em 2006 e se tornou finalista do Los Angeles Times Book Prize e também nomeado livro de honra do Michael L. Printz. Paper Towns, publicado nos EUA em 2008, estreou em quinto lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e ganhou o Edgar Allan Poe Award pelo melhor romance de mistério. Em 2009, Paper Towns foi eleito em primeiro lugar por mais de 11 mil leitores no Top 10 dos Adolescentes da American Library Association.

No seu tempo livre, John é um grande fã do Campeonato Inglês de Futebol, mas ele não fala para que time torce, porque não quer alienar possíveis leitores. Ele admite, entretanto, ficar arrepiado toda vez que ouve: "You'll Never Walk Alone" (Você nunca andará sozinho).


“Tantos de nós teríamos de conviver com coisas feitas e deixadas de fazer naquele dia. Coisas que terminaram mal, coisas que pareceram normais na hora, porque não tínhamos como prever o futuro. Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de conseqüências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil.”


"Quem é você, Alasca?" é o primeiro romance de John Green e foi publicado em março de 2005 pela editora Dutton Juvenile e ganhou o Prêmio Michael L. Printz em 2006.
Os direitos de filmegem do livro já foram vendidos para Paramount Pictures, mas a adaptação tem sido adiada.

 




Um comentário:

  1. indiquei você para uma tag :) http://umratodebiblioteca.blogspot.com.br/2014/01/tag-arco-iris-literario.html#comment-form

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram