4 de jan de 2014

Pipoca com chocolate #9

Olá,
   dia de Pipoca com chocolate e hoje é de um filme que eu amo "Invocação do mal" de James Wan.




Invocação do mal
Título original: The Conjuring
Diretor: James Wan
Duração: 112 minutos
Classificação: 14 anos
Estreia no Brasil: 13 de setembro de 2013
Minha avaliação: ♥♥♥


Baseado em uma história real, o longa se passa em uma casa mal-assombrada, para onde uma família liderada por Lili Taylor e Ron Livingston se muda. Quando fica claro que uma entidade obscura os está perseguindo, eles chamam os investigadores paranormais Ed e Lorraine (Patrick Wilson e Vera Farmiga) para ajudar.


A familia Perron acaba de se mudar para uma antiga fazenda em Harrisville, já no primeiro dia seu cão recusa-se a entrar na casa e uma das filhas acha uma entrada para um tipo de adega. Ao longo dos dias coisas estranhas começam a acontecer. Uma noite Roger está na Flórida e Carolyn fica trancada no porão enquanto um espírito ataca uma de suas filhas.
Carolyn entra em contato com Ed e Lorraine Warren, os dois começam uma investigação na casa e chegam a conclusão de que é preciso um exorcismo na casa, sem provas a igreja católica nega o pedido.
Após pesquisar a história da casa Ed e Lorraine descobrem que a casa pertencia a uma bruxa, Bate-Shebaque foi acusada de sacrificar seus filhos em nome do diabo e que ao se matar amaldiçoou a todos os que viessem viver em suas terras.


Depois de vários arrependimentos no gênero terror, comecei a ver esse filme esperando mais uma decepção, entretanto o que consegui foi um filme que me surpreendeu apesar de ter um tema difícil, afinal quantos filmes de possessão e exorcismo achamos por ai? Vários. E além disso baseado em fatos reais o que pode limitar bastante o diretor.
Não digo que é um ótimo filme pois vi coisas que não me agradaram, o clichê de filmes com esse tema é algo evidente no filme e se você é alguém que não se assusta facilmente vai achar esse filme brincadeirinha de criança, é uma boa história, há boas atuações e o conjunto final não é nada ruim, porém os sustos são raros e o filme parece incompleto.
Recomendo para pessoas que procuram um bom filme de terror, mas não uma grande obra desse gênero.



Elenco:

Invocação do Mal (The Conjuring) - Poster / Capa / Cartaz Invocação do Mal (The Conjuring) - Poster / Capa / Cartaz
Invocação do Mal (The Conjuring) - Poster / Capa / Cartaz Invocação do Mal (The Conjuring) - Poster / Capa / Cartaz

Trilha Sonora:




Como disse no inicio o filme é baseado em fatos reais e pra quem quiser saber mais sobre a hitória é só clicar aqui.

(Familia que inspirou o filme)

(Familia Perron e as meninas que as interpretaram no filme)



2 comentários:

  1. Nossa não sabia que era inspirado em uma história real.
    Mas mesmo assim não teria coragem de assistir hehe.

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram