9 de fev de 2014

Magia e bruxaria com a coluna vertebral!


E aqui estamos nós, juntos novamente em mais um domingo, desta vez um pouco mais tarde que o da última vez. A estreia da coluna vertebral da semana passada não fora muito bem como eu imaginava, mas tudo bem,  já que as obras que eu escolhi me agradaram bastante e se alguém leu o que eu escrevi e assistiu/leu alguma coisa que eu recomendei espero que os tenham agradado também.
Mas vamos sair deste clima meio depressivo ao se lembrar do passado e vamos voltar para o assunto principal, o tema de hoje. Como muitos já devem ter percebido estarei falando sobre um tema abordado em um livro famoso e depois citarei obras de vários gêneros com o mesmo tema, o livro de hoje é Harry Potter com o tema bruxaria.
Todas as obras que estarei falando aqui se referem sobre as bruxas e os bruxos, sendo eles heróis ou vilões, sendo uma obra para crianças ou para adolescentes. Como da última vez começarei com um filme e deixarei o livro (que tive que ler em três dias para poder ver se é bom o suficiente para estar nesta lista), por último.
O nome do filme é Abracadabra. 

Sex and the City of Salem! 
Ele passa muitas vezes na Disney e algumas vezes na HBO Family o que nos deixa imaginando que é um filme para as crianças, até certo ponto eu concordo, a classificativa é para crianças a chamada também é, mas sobre o filme em si? A história é situada em Salem, um local conhecido por ser aonde muitas bruxas moravam (pelo menos é o que dizem), e depois de um genocídio de sangue mágico, ficou marcado como um local de passado sangrento que é visto em muitos filmes até hoje.
No caso, três irmãs bruxas viviam em Salem na “época das trevas”, ou seja, quando as bruxas estavam sendo caçadas, elas sequestravam crianças e com uma poção roubavam sua juventude para assim viverem eternamente, no começo do filme pode-se as ver roubando a juventude de uma menininha na frente de seu irmão mais velho, que a tenta salvar, mas acaba sendo amaldiçoado virando um gato preto imortal. Elas são pegas e enforcadas na praça, mas não antes de lançarem um feitiço com a ajuda de seu livro mágico, que poderia trazer as três de volta à vida, tendo a condição de um virgem acender a vela negra que residia em sua casa.
Logo em seguida somos enviados para o mundo atual (alguns anos atrás), e vemos um garoto que tinha acabado de se mudar para Salem e que diferente dos moradores do local ele não acreditava em nada. Devido às influências de uma garota da cidade e de sua irmã mais nova, ele invade a casa das bruxas no dia de Halloween e acende a vela pensando que nada de ruim aconteceria, ele era virgem... Ao acordar as bruxas, lembram-se do menino que fora amaldiçoado no começo? Então, ele volta e ajuda os três a saírem da casa, aconselhando a pegar o livro mágico antes, pois elas só teriam aquele dia para poder roubar a juventude de alguma criança, senão virariam pó novamente ao amanhecer.
A trama é bem desenvolvida, e ao decorrer da história podemos ver como a sociedade muda ao passar do tempo, a atenção que seus pais dão aos seus filhos e como é fácil enganar outros adultos (lol).
A segunda obra é um anime, eu mesmo não tenho muito que falar sobre ele já que começou a ser lançado este inverno (no Japão é inverno), o nome dele é Witch Craft Works.

Ela só está carregando ele porque a roupa é especial u.u
A história se baseia em Takamaiya, um estudante qualquer que se senta ao lado da garota mais popular da escola, ela era amada por todos da escola e tinha até fã clube. Sentando ao lado dela e não sendo de seu fã clube, qualquer interação que ele tivesse com a “princesa Kagari”, resultaria em espancamento de seus membros, que o levavam para trás da escola e batiam muito nele. Um exemplo desta interação é quando a borracha dele cai e eles vão pegar ao mesmo tempo a mão deles se tocam e o fã clube vê...
Bom, devido a isto ele achava sua vida escolar ruim até que um dia enquanto estava andando pela escola uma torre do local desaba e cai em cima dele, que é milagrosamente salvo pela Kagari que usava uma roupa de bruxa. Ela alegava ser sua protetora, mas agora que ele sabia de sua verdadeira identidade poderia exercer este papel melhor, neste exato momento aparece uma bruxa do mal que o ataca e ela intervém, depois de uma árdua luta a bruxa malvada foge e Kagari começa a andar com o Takamaiya, toda a escola se consome em ódio pois pensam que eles eram namorados.
O anime é bem legal, e começou agora mesmo. Criaturas mitológicas como a Medusa e várias outras bruxas aparecem, assim como coelhos guerreiros e ursos de pelúcias mutantes, é recomendável ver.
A última obra é um livro como o prometido, e o seu nome é: A Descoberta das Bruxas.

Eu acho esta capa linda :3
A história tem duas tramas muito envolventes e um mistério de matar, a personagem principal se chama Diana, tem cerca de 30 ~ 35 anos (não se fala sua idade ao certo), ela é descendente de bruxas, no entanto renega o seu poder trazendo ira às bruxas que vivem na cidade. Quando tinha sete anos seus pais foram viajar para a África e acabaram sendo brutalmente assassinados, vivendo então com sua tia chamada Sarah que era uma bruxa muito peculiar e a namorada da tia Emily, que era a melhor amiga da mãe de Diana.
A menina e sua tia descendiam os Bishop, sua ancestral Bridget Bishop fora a responsável pela perseguição das bruxas em Salem por ter sido a primeira suspeita de bruxaria na época, por isto com o passar do tempo sua família se mudou para Nova York a fim de criar uma nova vida lá o que nos trás de volta para a atualidade.
Imaginando que a culpa da morte dos pais era devido a sua magia, Diana comprimiu seu poder dentro de si, ignorando seu lado bruxa e tentando viver como uma garota normal. Já adulta ela se gradua em Oxford e depois de conseguir seu PHD se torna professora de história em Yale. Enquanto ela estava fazendo pesquisas na biblioteca da faculdade, ela acaba encontrando um Manuscrito, o Ashmole 782, percebendo que é mágico ela fica receosa se deve abrir ou não, mas como uma funcionária decide que verá o manuscrito profissionalmente e depois o guardará e é o que faz.
Logo após este episódio seus poderes começam a sair do controle e é quando ela conhece Matthew Clermont, um vampiro da alta sociedade que se interessa em seu trabalho. Logo ela percebe que muitos outros seres sobrenaturais começam a se aproximar dela e isto faziam seus poderes ficarem descontrolados. Matthew decide entrar ainda mais na vida dela e ambos acabam se apaixonando um pelo outro, o único problema é que existia um conselho que proibia a união de duas pessoas de raças diferentes, era o mesmo conselho que queria saber o segredo de Diana, para conseguir abrir um manuscrito a muito perdido e lacrado com uma poderosa magia, que ninguém em dois mil anos conseguira desfazer, até agora...
Eu achei este livro perfeito, confesso que tinha começado a ler porque fala sobre uma bruxa e eu precisava ler algo assim para postar hoje, mas este livro foi me conquistando cada vez mais. Diferente de qualquer outra protagonista, Diana tem uma visão mais adulta de tudo, logo ela questiona e não foge (só de seus poderes mesmo) do perigo o que a mostra cada vez mais corajosa. Seus pais são aqueles personagens que morreram faz tempo, mas estão presentes em toda parte da história, e Clermont é um vampiro real, ele se apaixona por ela sim, mas ele é capaz de matar para salvá-la e só de ouvir seu nome qualquer inimigo foge com medo o que vem a nos perguntar, por quê?
Além disto, devido aos acontecimentos nos livros nos vem a dúvida do que de fato tem no Ashmole 782, já que ela não leu como uma bruxa deveria ler e sim como uma acadêmica, teve coisas que ela perdeu. Os bruxos acham que lá se encontra todas as magias já conhecida, os vampiros o segredo de sua imortalidade e sede por sangue, os demônios como de fato eles nasceram. Porém, não dá para saber qual está certo e ela se recusa a pegar o Ashmole 782 novamente, o que tem naquele livro?
É incrivelmente envolvente a história e eu recomendo a todos a ler. Bom, por hoje vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da lista de hoje e para comemorar a lista de hoje um vídeo muito interessante sobre as bruxinhas, conseguem identificar os tipos de torturas que eram feitos nelas?




~Cya!

Um comentário:

  1. Adoro tudooo relacionado às bruxas! Principalmente Harry Potter! hahahaha Já assistiu à série American Horror Story? A terceira temporada é sobre bruxas, e é muito boa tbm!
    Adorei o post!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram