10 de fev de 2014

Resenha - Desafios do amor

Olá,
  dia de resenha e hoje é a resenha de mais uma de nossas parceiras, o livro "Desafios do amor" foi escrito por Thaís S. Venzel.

Desafios do AmorDesafios do amor
Autor: Thaís S. Venzel
Editora: Virtual books
Páginas: 136
Ano: 2013
Minha avaliação: ♥♥♥
Links: Skoob

Anne tinha uma vida perfeita, mas não se vive para sempre dentro de um casulo. Uma hora ou outra os desafios lhe batem à porta. Com sua inexperiência não consegue se adaptar ao mundo novo que não só lhe abre as portas, mas também a engole. Tudo muda muito rápido e ela se sente perdida. Aquilo que ela buscou para se salvar é exatamente aquilo que lhe afunda num buraco tão escuro quanto sua vida se tornou. Tudo isso é parte de um desafio ainda maior. Será que ela é forte o suficiente para acreditar que ainda existe amor?


Resenha:

"Ele sorriu e me beijou. Foi ainda mais intenso que da primeira vez. Senti que estava subindo nas nuvens."

Anne é uma jovem exemplar, tira boas notas, passa suas noites de sábado estudando e tem uma vida aparentemente perfeita. Após receber uma noticia que pode mudar tudo isso e lhe tirar a paz, sua vida vai de mal a pior e o caminho que busca para tentar se salvar não é o que devia buscar.

O tema escolhido pela autora é bem difícil, afinal como escrever um romance sem cair no clichê? O livro tem seus defeitos e isso é algo que não posso negar, mas há também muitas qualidades. 
Não posso dizer exatamente o que Thaís pensava enquanto escrevia o livro, mas ao terminar a leitura percebi que o título tem muito a ver com o livro, no livro não são retratados apenas os desafios do amor romantico, mas também os desafios do amor que Anne sente por sua mãe, seu pai e até por sua melhor amiga.
Uma personagem principal que não me agradou no inicio por parecer muito perfeitinha, mas que se torna tão humana quanto qualquer outra pessoa com o decorrer da história. Os personagens são bons e Thaís escreve bem, mas achei que o livro podia ser maior e com isso mais interessante.
A autora tem seu potencial e em um próximo livro pode fazer um ótimo trabalho.

"Ele me abraou mais forte, me beijou nos lábios e adormecemos ali."




Um comentário:

  1. Muito obrigada pelo espaço no seu blog!
    Fiquei muito feliz com a resenha e com as críticas, obrigada mesmo!
    Espero que o meu próximo te agrade ainda mais. Obrigada!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram