27 de fev de 2014

Top 3 - Black Sabbath

Olá,
    nosso top 5 tem virado com uma certa frequência top 3, mas enquanto não tenho uma ideia que envolva um número maior de itens vou continuar com o top 3 e espero que vocês continuem gostando. Há algumas semanas fiz o "Top 3 - The Beatles", hoje vou continuar nessa ideia de livros e música e vou fazer o "Top 3 - Black Sabbath", pra quem não lembra é um top 3 de biografias da banda, espero que aproveitem as dicas e gostem do top 3.




Black Sabbath: Destruição DesencadeadaBlack Sabbath: Destruição Desencadeada
Autor: Martin Popoff
Editora: DarkSide Books
Páginas: 448
Ano: 2013

Edição Luxuosa capa dura. Com vários álbuns entre os melhores de todos os tempos, influência determinante para os rumos da música e da juventude que chega até os dias de hoje e não pode ser subestimada, além de integrantes autênticos - liderados pelo infame Ozzy Osbourne - que continuam a fazer turnês, o Black Sabbath segue lotando estádios e anfiteatros ao redor do mundo. Black Sabbath, a Biografia narra detalhadamente essa jornada ao louco mundo da banda precursora do metal e seus 45 anos de drogas, depressão, álcool, satanismo e paranoia. Através de entrevistas raras e inéditas, documentos e imagens que abrangem toda a carreira da banda, os leitores adquirem um passe livre para a maníaca história do Black Sabbath, da formação à reabilitação contra as drogas. O livro contém imagens inéditas e conversas que jogam luz sobre os sombrios ancestrais do metal. Todos os álbuns são catalogados, todas as músicas esmiuçadas e cada turnê é desconstruída - tornando esse mergulho pela memória do metal uma referência definitiva sobre a banda.

Eu sou OzzyEu sou Ozzy
Autor: Ozzy Osbourne
Editora: Benvirá
Páginas: 384
Ano: 2010

Ozzy Osbourne é um dos nomes mais importantes no rock. Ao formar a banda Black Sabbath, ele ajudou a moldar um estilo que, anos mais tarde, se tornaria conhecido no mundo todo e adorado por milhares de fãs. Além do impacto musical, sua personalidade carismática e desvairada foi responsável por sua popularidade. Nos anos loucos em que esteve à frente do Sabbath, Ozzy protagonizou episódios de exageros com drogas, os quais resultaram em sua saída do grupo. Iniciou uma carreira solo bem-sucedida, também permeada pelos excessos. Após a morte trágica do guitarrista de sua banda e grande amigo Randy Rhoads em um acidente de avião, Ozzy diminuiu o ritmo e a intensidade de seu comportamento, mas nunca o talento. Lançou discos excelentes que se tornaram clássicos e voltou a se reunir em algumas turnês com a antiga formação do Black Sabbath. Formou uma família tão feliz quanto insólita, o que lhes rendeu o convite para protagonizarem um reality show na MTV, "The Osbournes". Nesta autobiografia, o “madman” conta em detalhes e com muito humor sua trajetória de sucesso, escândalos, amor e muito rock ‘n’ roll.

Iron Man        <!--Black Sabbath, Tony Iommi, heavy rock, Ozzy, iron metal, autobiografia, Heaven&Hell, guitarra, OzzFest-->Iron Man - Minha jornada com o Black Sabbath
Autor: Tony Iommi e Tjerk Lammers
Editora: Planeta do Brasil
Páginas: 400
Ano: 2013

Um ídolo do rock sempre tem muita coisa para contar. E esta é a história de um dos mais importantes guitarristas de todos os tempos. Único membro que esteve desde sempre no Black Sabbath, Tony Iommi criou alguns dos riffs de guitarra mais memoráveis e conquistou uma imensa horda de fãs em todos os continentes, ao lado de colegas de banda igualmente inesquecíveis, como Ozzy Osbourne, Geezer Butler, Bill Ward, Ronnie James Dio, entre outros. Em "Iron Man", ele consegue criar uma autobiografia com todos os elementos que você esperava ler aqui: a infância na Inglaterra, a formação do Black Sabbath, as turnês insanas, os casamentos, as bebidas, as drogas, as brigas, a criação das músicas e as histórias mais malucas que você possa imaginar (ou que talvez nem imagine). Afinal, um homem que se tornou guitarrista mesmo tendo perdido a ponta dos dedos merece nossa atenção. Quem nunca balançou a cabeça ao som do riff de "Iron Man"?



2 comentários:

  1. Amo Black Sabbath e estou doida pra comprar o Black Sabbath: Destruição Desencadeada e o Eu Sou Ozzy! Já li o Iron Man do Iommi e é muito bom, e também tem a Black Sabbath - Biografia Ilustrada, que não entrou no top 3 mas também é lindo e eu tenho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá gostaria que participasse do nosso projeto no blog, é bem simples e de grande ajuda e no final haverá um sorteio de livros.Estamos pedindo aos parceiros,Obrigada pela atenção http://www.leitorasdechocolate.blogspot.com.br/2014/02/tag-blogagem-coletiva.html

    ResponderExcluir