20 de fev de 2014

Top 3 - Trilogias

Olá,
   hoje nosso top 5 vai ser bem mais um post com recomendações que um top 5, vou falar sobre algumas trilogias que parecem não ser muito conhecidas, eu pelo menos não conheço muitas pessoas que já leram esses livros. Então, vamos conhecer algumas séries.




Trilogia Hex Hall
Autor: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Ano: 2011

Sinopse do primeiro livro: 

Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Guardians - Volume 1Guardians - Volume 2Guardians - Volume 3

Trilogia Guardians
Autor: Luciane Rangel
Editora: Lexia
Páginas: 359
Ano: 2010
Links: Skoob / Guardians / Resenha

Sinopse do primeiro livro:

O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...


Série Filhos do pecado
Autor: Catherine Parthenie
Editora: -
Páginas: 215
Ano: 2011

Sinopse do primeiro livro:

O mundo já não é mais o mesmo. Igreja e governo tornaram-se um regime único. Não há divisões, não há guerras... Não há clemência para os pecadores. E os anjos também pecam. Num mundo pré-apocalíptico, onde a igreja é o novo governo, a filha de um arcanjo é perseguida pelo Tribunal Eclesiástico e por demônios após ser denunciada como herege por seus amigos humanos. Sua única saída? Seguir o destino que seu pai lhe mostrou, entrar na Cidade dos Nefilins. Lá ela descobre que pode alcançar a divindade e tornar-se um anjo, se conseguir sobreviver... O problema dessa nefilin, além dos treinamentos fortíssimos e das surras que leva, é ter apaixonado-se por uma criatura de outra espécie, um arcanjo. Agora ela enfrenta dois problemas: sobreviver aos treinamentos e sobreviver aos sentimentos.

Esse eu vou explicar, essa trilogia na verdade devia ser uma série, mas infelizmente não foi terminada e nem publicada por nenhuma editora, mas eu gosto de recomendar porque eu adorei os livros, então pra quem não tem problema em ler uma série que não foi terminada esá super recomendada.


2 comentários:

  1. Preciso ler mais sagas, é uma vergonha não conhecer tantas e as que indicou prenderam minha atenção... Até porque ultimamente tenho lido muito desse gênero fantástico, com bruxas, demônios e afins. Irei anotar as dicas e conferir, só porque você falou, hm u-u -qq

    Beijão e até a próxima ;3

    ResponderExcluir
  2. Essa Filhos do Pecado é interessante mesmo. Não conhecia, mas vou pesquisar =)
    Boas dicas Carol!

    Beijos!



    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram