5 de mar de 2014

Escreveu o que? - Raquel Pagno

Olá,
  aqui no blog temos muitos autores parceiros e temos também o "Escreveu o que?", então decidi  juntar os dois e ajudar ainda mais na divulgação dos livros dos autores, infelizmente alguns dos autores tem apenas um livro e fica bem difícil, mas vou fazer o "Escreveu o que?" com os que tem mais e depois faço algo bem diferente com os que só tem um. Vou começar com a escritora Raquel Pagno, espero que gostem.






 Raquel Pagno


Gêneros: Romance, ficção, sobrenatural
Nascimento: 27/08/1982
Brasil - Santa Catarina - Lages

Links: Skoob






"Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Escreve desde a infância, é estudante de Administração de Empresas e trabalha atualmente como projetista e cartógrafa.
Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em diversas antologias literárias. Participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Radio Digital Rio.
Venceu o 8º concurso literário de Suzano, edição Cora Coralina, na categoria “Contos” no ano de 2012. Ganhou o Prêmio Literário Cláudio de Souza, na categoria Melhores Contistas. Em 2013 recebeu o Prêmio Luso-Brasileiro na categoria Melhores Contistas e o 2º lugar no I Festival de Contos do Rio de Janeiro.
Associada à LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas), é membro correspondente da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza, da ALG (Academia de Letras de Goiás) e da ACLA (Academia de Letras, Artes e Ciências de Vitória) e embaixadora da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture.
Publicou os romances Rubi de Sangue (2011), pela editora Òmega, Seablue (2012), editora Corpos. Em 2013 serão lançados em Portugal os romances O Voo da Fênix e A Revelação, também pela Òmega.
Seu primeiro romance a ser comercializado também no Brasil, intitulado Herdeiro da Névoa (2013), foi publicado pela editora Chiado."

Livros:



Rubi de sangue

Carmem sempre ouvira as tristes histórias de Francesca. Adorava cada detalhe, cada frase saída da boca enrugada da avó, mas sentia que a verdade estava escondida entre as linhas de seu rosto, presa num coração saturado de sofrimentos. Foi numa noite de lua cheia, que ela finalmente lhe contou sobre Miguel. Um vampiro que a encontrara na guerra na Itália e que a trouxera para o Brasil com a sua filha Teresa nos braços e o seu filho Marco ainda bebé. Ele fizera-a sua prisioneira durante muitos anos e, não contente com as duas filhas gémeas que lhe dera, afastara Marco dela e casara-se com Teresa, amaldiçoando também o seu destino. A revelação trouxera a explicação sobre os chamados que Carmem ouvia nas noites de solidão e o fascínio que o antigo casarão da família lhe causava. Ela sabia que Miguel estava escondido no casarão e que clamava por ela a cada minuto. Carmem era a herdeira do Rubi de Sangue e do poderoso sangue das bruxas, o único alimento capaz de saciar o vampiro por completo e que, no entanto, seria mais letal para ele do que qualquer veneno. E era a única capaz de gerar um filho do vampiro e de salvá-lo da extinção. Quando ela o viu pela primeira vez, o medo e o desejo pareceram unir-se em seu peito. A sensação estonteante que sentiu ao se deparar com os cintilantes olhos de esmeralda, fez seu coração quase parar de bater, e ela fugiu apressada, deixando para trás a sua mochila. Ana, sua irmã mais nova, instigada com a história de Carmem, obrigou-a a levá-la consigo ao casarão. Miguel não resistiu à tentação do sangue de Ana, e atacou-a sem piedade, mas a visão de Carmem e o cheiro que se desprendia de sua pele fizeram-no parar. Apavorada, Ana fê-la jurar que jamais tornaria ao casarão, sob a pena de avisar a Francesca que o monstro estava vivo, e com a certeza de que ela cumpriria o destino de usar o seu sangue para acabar com a besta para sempre. Mas o desejo que Carmem sentira por Miguel, que era próprio das suas espécies condenadas a desejar quem, de facto, jamais poderiam ter, falava mais alto em seu coração e Ana, não suportando ver a irmã morrer aos poucos de tristeza, liberou-a da promessa. Carmem seguiu o seu caminho rumo ao destino que a aguardava. Miguel desejava o seu sangue, e ela, a imortalidade dele.


Legado de Sangue

Legado de Sangue é a versão digital de Rubi de Sangue.

Carmem sempre ouvira as tristes histórias de Francesca. Adorava cada frase saída da boca enrugada da avó, mas sentia que a verdade estava escondida nas linhas de seu rosto, presa em um coração saturado de sofrimentos. Foi em uma noite de lua cheia que ela finalmente lhe contara a verdade: seu antepassado era um vampiro, Carmem era a herdeira do Rubi de Sangue e do poderoso sangue das bruxas, o único alimento capaz de saciá-lo completamente, e que ao mesmo tempo era para ele mais letal do que qualquer veneno; e era a única capaz de gerar um filho para salvá-lo da extinção. Apaixonada, Carmem segue o seu caminho rumo ao destino que a aguarda. Miguel deseja o seu sangue, e ela, a imortalidade dele.



Seablue

Eduardo levava uma vida simples e tranqüila, até o furacão Daniele passar por ela. Nunca imaginara sentir-se tão apaixonado e menos ainda que em tão pouco tempo estaria de casamento marcado com Daniele Cascais, filha do grande ator Rudson Cascais. Até mesmo a viagem de lua de mel já estava marcada. Passariam abordo do Seablue, o terceiro maior transatlântico do mundo. Tudo estaria perfeito se não fosse pelo mau pressentimento que assolava Eduardo dias antes do embarque. Estaria apenas ansioso pela proximidade da viagem e do casamento? Daniele afirmava que sim. Sabia que Eduardo nunca tinha feito uma viagem tão demorada e não se sentia bem por ter que deixar a escola de música nas mãos de terceiros. Mesmo assim ela decidiu convencê-lo a relaxar. Ela sempre o convencia. Em outro ponto de São Paulo, morava Joana, uma jovem que viera do interior para estudar arqueologia, com o sonho de viajar o mundo e desvendar os mistérios da humanidade. Na faculdade, fez amizade com Brigite, que apesar de meio aloprada, não era má pessoa e que acabou por levar Joana até Igor. Apesar dos protestos do pai de Joana, Igor pretendia pedi-la em casamento, surpreendendo-a com o pedido e as passagens para um a inesquecível viagem a sós. Um dos sonhos de Joana seria finalmente realizado, embarcariam em uma semana no Seablue. Seria perfeito! Como ela sempre sonhara! Mas eles não contavam com as traquinagens do destino, que inesperadamente colocaria as vidas de Joana e Eduardo em xeque e faria com que Daniele e Igor aprendessem a conviver e superar os obstáculos causados pela solidão e pela dor de perder um amor verdadeiro.


Herdeiro da Névoa

Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.


Projetos com vários escritores:

Vampiros de Alma Tratado Secreto de Magia Quimera Sede Vampírica
[Clique na imagem para ler a sinopse]

Em Breve:


 O Voo da Fênix

De repente, Natália vê-se diante de uma nova realidade: um aneurisma cerebral, que pode se romper a qualquer momento. Diante da nova realidade, descobre uma força de vontade antes adormecida e a vontade de encontrar o homem que a atormenta todas as noites em seus pesadelos. Para isso, ela vai contar integralmente com a ajuda de seu amigo Andrew, que a encoraja a iniciar uma terapia de regressão. Durante as consultas, Natália se depara com o misterioso homem dos sonhos e presencia sua morte repetidas vezes. Andrew a acompanha a uma viagem rumo ao desconhecido. Uma vez encontrado o intocável homem dos sonhos, nesta vida um destemido e apaixonado piloto de acrobacias, resta-lhes inventar uma maneira de chamar sua atenção e fazer com que ele ouça o relato de Natália. Ela tem uma ideia fixa: nesta vida, vai livrá-lo da morte precoce que o aguarda.



Um comentário:

  1. Muito obrigada pela parceria e pela confiança! Amei a postagem, ficou lindona!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram