15 de mar de 2014

Pipoca com chocolate #18

Olá,
  na semana em que o blog faz 6 meses, temos o nosso Pipoca com chocolate de número 18 e pra hoje escolhi um filme que gostei bastante, Quase Famosos de Cameron Crowe.

Quase Famosos (Almost Famous) - Poster / Capa / Cartaz





Quase Famosos

Título original: Almost Famous
Direção: Cameron Crowe
Duração: 122 minutos
Estreia no Brasil: 23 de março de 2001
Minha avaliação: ♥♥♥♥















William Miller tem sua vida totalmente transformada depois que sua irmã vai embora e deixa pra ele álbuns de rock. Aos 15 anos Miller escreve algumas publicações em sua cidade, mas por seu talento e seguindo os conselhos de Lester Bangs, logo é convidado para colaborar com a revista Rolling Stone.
Depois disso William acompanha a turnê da banda Stillwater, mas durante a turnê precisa deixar sua mãe informada, se apaixona por Penny Lanne e acaba se tornando amigo da banda, o que dificulta seu trabalho.


"Eu sou um Deus dourado!"

Antes de se tornar um cineasta Crowe foi jornalista e escrevia para a revista Rolling Stone, e esse é um filme baseado nessa história.
No filme temos todo o clima do cenário rock n' roll dos anos 70 e o modo como os artistas da época viviam, retratado por Crowe, que teve o prazer de acompanhar bandas como Led Zeppelin e The Who é o que podemos esperar.
Confesso que comecei a assistir esperando algo bem mais pesado, por se tratar de um filme com o tema rock esperamos droga e sexo, mas o que tive foi um filme bem leve e divertido. Todos os personagens são bem construidos e podemos ver belas interpretações dos atores, o diretor é ótimo em seu trabalho e é obvia sua conexão com a história.
Pra quem assiste e gosta de conhecer o que está por trás, é interessante saber que algumas cenas são inspiradas em coisas que aconteceram com pessoas que hoje somos fãs, a frase "Eu sou um Deus dourado!", por exemplo, teria sido dita por Robert Plant da banda Led Zeppelin.
Não tenho como descrever a trilha sonora, que é perfeita para os fãs de rock.
Um dos filmes mais leves e um dos melhores já feitos sobre o rock n' roll.


Elenco:



Trilha sonora:





Trailer:



Um comentário:

  1. Sempre ouvi bastante sobre esse filme, mas nunca assisti... Mas, queria muito, adoro rock n roll e m filme com esse clima deve ser super cool. Além disso, por ser baseado em uma história real tudo se torna mais vivo, mais real e como o personagem é um jornalista (que eu estou cursando) meu interesse dobrou haha
    Beijos!

    ResponderExcluir