29 de mar de 2014

Pipoca com chocolate #20

Olá,
   hoje no Pipoca com chocolate seremos românticos e dramáticos, o filme tema desse sábado é Diário de uma paixão do cineasta Nick Cassavetes.

Diário de uma Paixão (The Notebook) - Poster / Capa / Cartaz





Diário de uma paixão

Título original: The Notebook
Direção: Nick Cassavetes
Duração: 123 minutos
Classificação: 14 anos
Estreia no Brasil: 13 de agosto de 2004
Minha avaliação: ♥♥♥











AH! A velha história do garoto pobre e a menina rica!
Todos os dias um homem visita uma senhora com problemas de memória, nessas visitas ele lê para ela uma história de amor, a história de Noah e Allie é tão linda que faz com que a senhora sinta coisas que já não sentia há tempos e que lembre partes de sua própria juventude.


Sempre que falo de filmes aqui no blog reclamo dos clichês, mas o que precisam entender é que o clichê só é ruim quando usado de forma errada.
O diário de uma paixão não só tem clichês, mas é um filme clichê, mas então o que faz com que pessoas o assistam?
Só para começar podemos falar que é um romance, não importa o quanto a pessoa negue ela já assistiu um romance e gostou, depois vem a velha história do garoto pobre e a menina rica, a história de um amor impossível, porém muito bem usada, o diretor arrisca, suas fichas estão todas no clichê exagerado.
O filme podia se tornar algo normal e sem atrativos, mas Cassavetes faz com que a história que tem em mãos se torne melhor por causa do elenco que está com ele, os atores fazem um belo trabalho.
As cenas de Noah e Allie jovens tem o romance presente em filmes antigos, aquele amor exagerado que é demonstrado em atos exagerados, em alguns momentos tudo isso até te da vontade de rir, afinal não é o que esperamos hoje em dia.
Tudo na obra é muito previsível e talvez seja isso o que te faz querer parar de assistir, se já sei tudo o que acontece não tem porque perder tempo, mas o meu conselho é que continuem, apesar da previsibilidade é um filme bem feito, claro que há coisas que o fariam muito melhor, o fim por exemplo poderia ter acontecido algumas cenas antes e seria maravilhoso.
Enfim, é um bom filme para fãs de romance, uma ótima direção e uma obra sensível e bem trabalhada.


Elenco:


Diário de uma Paixão (The Notebook) - Poster / Capa / Cartaz Diário de uma Paixão (The Notebook) - Poster / Capa / Cartaz
Diário de uma Paixão (The Notebook) - Poster / Capa / Cartaz Diário de uma Paixão (The Notebook) - Poster / Capa / Cartaz

Trilha sonora:


Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram