21 de mar de 2014

Resenha - O Príncipe e o Guarda

Especial para os fãs de A Seleção! Eu amo essa série, sério *-*


Título: Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda - Livro 2,5
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.


O Príncipe e o Guarda... O que dizer? Eu surtei com esse livro!
Em primeiro lugar: Livro 2,5? Eu amei essa, achei super criativa! E o título... Apesar de ser "óbvio" eu achei tão perfeito! Tão simples e tão direto... A capa é linda! A America está maravilhosa, apesar do erro dos olhos (de acordo com as descrições de Kiera eles são azuis, não verdes). 

Os dois contos ("O Príncipe" e "O Guarda") mostram a perspectiva do Maxon e do Aspen, sobre uma parte da história (o Maxon fala sobre um pedaço de A Seleção e o Aspen fala sobre um pedaço de A Elite), o que eu achei uma coisa completamente incrível! Isso muda toda a sua perspectiva sobre a história, porque você começa a ver tudo de um jeito tão diferente! 
Kiera, você é um gênio.

"E foi assim que a Seleção me prestou seu primeiro favor:
com America no palácio, eu teria a chance de tentar" -Maxon

Eu era Team Maxon na Seleção, continuei Team Maxon na Elite (apesar do Príncipe ter me decepcionado. Muito.) e, com O Príncipe e o Guarda, eu pisei em cima do resto de "Team Maxon" que eu tinha. Ele me pareceu tão robótico no livro! E um pouco egocêntrico, por mais que ele sempre parecesse o contrário. Foi uma grande surpresa o conto.
Quanto a escrita, foi perfeita! Mesmo que seja a mesma autora, a mesma história, a escrita da Kiera se "adaptou" para o Maxon. E o fato de ela ter falado do que o Maxon pensa sobre a America, a relação dele com o pai, a vida dele antes da Seleção... Foi perfeito! Mas foi inacreditável, porque ele é completamente diferente do que eu imaginava.

"O céu é azul, o sol é quente e Aspen ama America para sempre. 
O mundo foi feito para ser assim." -Aspen

Esse conto doeu. Gente, doeu muito, sério! Além de o Aspen ser super sentimental e romântico (e não "casca grossa" como ele parecia), ELE FALA DA PARTE QUE A MARLEE E O CARTER FORAM CHICOTEADOS! 
Nada legal, Kiera,
E foi muito fofo ler isso, porque ele é... Meigo, amável, fofo, não sei! Assim como "O Príncipe", "O Guarda" tomou um rumo que eu não esperava. 
E eu tenho que dizer que agora eu sou Team Maxon e vou subornar a Kiera com salgadinhos Wheat Thins para ela colocar os dois juntos, mesmo que ela já tenha escrito "A Escolha"!
E fora o romance, a parte "política" da história ficou muito mais evidente no conto do Aspen do que no do Maxon. Foi simplesmente genial o fato da Kiera ter deixado "escapar" alguns segredinhos do Rei através da narração do Aspen... E essa parte meio distópica da série também é super interessante.

E o livro ainda teve Bônus: três capítulos de A Escolha, uma lista completa das Selecionadas, uma lista das castas, uma entrevista com a Kiera, árvores genealógicas do Aspens, do Maxon e da America, trilhas sonoras de A Seleção e de A Elite.
Eu vou me casar com esse livro.
Os Bônus fizeram o livro ainda melhor. E eu amei principalmente as Trilhas Sonoras, que tem tudo a ver com a série, e as bandas são perfeitas! Pensa só: ouvir Fall Out Boy, Paramore, OneRepublic, Jason Mraz, Linkin Park, The Cab, Kelly Clarkson, Owl City, One Direction e várias outras bandas diwas lendo A Seleção? Além de ser uma ótima escritora, Kiera tem muito bom gosto musical!

Enfim, O Príncipe e o Guarda é muito, muito, muito bom, e é leitura obrigatória para qualquer fã de A Seleção!

_____________________________________

Gostaram? Essa resenha também está lá no meu blog, então se quiserem dar uma passadinha lá eu vou ficar super feliz! http://not-anerd.blogspot.com.br/2014/03/resenha_20.html

Beijos,
Le Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário