16 de abr de 2014

Li até a página 100 e ... #1

Olá,
   o blog vai passar por algumas mudanças, algumas coisas vocês não verão mais por aqui e outras serão novidade, entre elas o "Li até a página 100 e ...". Tudo bem, vários blogs o fazem, mas aqui no blog nunca tivemos e como acho legal vamos ao nosso primeiro Li até a página 100 e ...


Da boca pra dentroDa boca pra dentro
Yohana Sanfer
Papel, palavra, coração.
Fan page do livro: Da boca pra dentro
Vendas do livro por e-mail: yosanfer@yahoo.com.br
Skoob

"Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.
Primeira frase da página 100:
"Assim também são os sentimentos resgatados com as lembranças."

Do que se trata o livro?
O livros reúne os crônicas de Yohana Sanfer, textos que falam do amor, de sentimentos e até mesmo de um simples abraço.

O que está achando até agora?
Sempre tive dificuldade em ler livros do tipo, livros sem personagem principal ou um enredo, mas Da boca pra dentro é tão leve e fácil de ser lido e entendido, até agora estou amando.


O que está achando da personagem principal?
Bem, não há um personagem principal, acho que os personagens no livro são os sentimentos e isso tem me agradado, cada sentimento é tratado de forma maravilhosa.

Melhor quote até agora:
"Nos dias deste silêncio bobo, fez uma carta contando tudo o que adora no teu jeito, revelou aquela foto na praia, comprou seu bombom preferido, ensaiou p beijo mais bonito. Você me pergunta se no meio desse orgulho desnecessário ela ainda pensa em você? 
Meu caro, desconfio que ela te ame."

Vai continuar lendo?
Claro! É um livro ótimo e merece ser lido até a última linha.

Última frase da página:
"Anotei para não esquecer."


3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro e confesso que não me interessei por ele não viu :c Mas o "Li até a página 100", eu já tinha visto em outros blogs mesmo, no entanto, o seu foi o único que realmente parei para ler e achei bem legal a ideia, talvez eu venha a fazer no meu blog também, pois é bem bacana isso *-*
    Enfim, gostei muito do post :)

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia nem a autora muito menos a obra
    Quero lê-lo *--* gostei de como vc falou em alguns ponto do livro
    tbm não sou muito acostumada em ler livros do tipo crônicas que mi agradou bastante... espero muitas coisas nesta minha próxima leitura *--*

    ResponderExcluir
  3. Participei de um sorteio em que o premio era esse livro e não ganhei :s
    Ele parece ser muito bom e pelas informações que você deu ,ele é um livro que vale apena ser lido(até por quem não está acostumado com cronicas).

    ResponderExcluir