17 de abr de 2014

Top 5 - Preceitos do Sr. Browne

Olá,
   quem já leu o livro Extraordinário, da escritora R. J. Palacio, conhece bem Auggie, mas conhece também os "Preceitos do Sr. Browne", eu, particularmente, os adoro e é por isso que o top 5 de hoje pe baseado nos preceitos apresentados no livro. Vamos aos meus favoritos!



O primeiro preceito e o que mais gosto é escrito pelo próprio August Pullman e enviado para o professor durante as férias.

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."
- Auggie

Logo depois vem a frase da banda The Beatles enviada por Maya Markowitz, mais uma aluna do Sr. Browne que envia seus preceitos por cartões-postais.

"Tudo de que você precisa é amor" (All you need is love) - The Beatles

Depois vem um preceito do próprio Sr. Browne, dessa vez o que corresponde ao mês de outubro, a frase foi escrita em uma tumba egípcia.

"Seus feitos são seus monumentos" 
- Inscrição em uma tumba egípcia.

Outra frase que gosto é de Virgílio, a frase é usada como preceito do mês de dezembro.
"Audentes fortuna iuvat." (A sorte favorece os bravos.) - Virgílio

A última frase do top 5 é do poeta John Donne e representa o preceito do mês de janeiro.

"Nenhum homem é uma ilha." - John Donne

E então, gostaram dos meus preceitos favoritos? Deixem os seus preceitos nos comentários!
E pra terminar vou juntar duas coisas que eu amo, The Beatles e Taylor Momsen, no caso a Taylor cantando All you need is love.




Nos acompanhe:



7 comentários:

  1. "Trate os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus"

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente AMO o livro Extraordinário e os preceitos são simplesmente INCRÍVEIS, eu nem sei como comentar sobre esse livro sem me exaltar kkk Pois ele é um dos meus livros favoritos, a história de Auggie é uma das melhores que já li na minha vida, além dela ter me ensinado muitas coisas. Enfim, eu achei muito, mas muito legal mesmo o top 5 de preceitos, mas o meu favorito é e sempre será o do Auggie <3

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Bem todos falam para não julgar pela capa um livro mais eu julgo sim
    E muitas das vezes mi dei mal com isso falei que um livro erra horrível pq a capa era orenda, mais o enredo era ótimo, mi arrependo mais nao consigo para rsrsr :P
    Eu quero ler esse livro, espero muitas coisas dele, ja faz algum tempim que ta na minha lista mais nunca sai de la.... Agora quero le-lo mais rápido possível....
    Acho que vou gostar do livro *--*

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro :s
    Mas adorei a referencia aos Beatles <3 , Taylor sempre perfeita quando se trata de musica...
    Meu preceito favorito (além da frase da banda The Beatles ) nesta lista é a frase do Virgílio.

    ResponderExcluir
  5. "Só se pode enxergar direito com o coração. O essencial é invisível aos olhos"!

    ResponderExcluir
  6. Eu simplemente amo esse livro,eu adorei! Amo o preceito do Auggie pois é vdd todos nós vencemos o mundo, vcs já lerão Auggie & eu?? Adorei todos os preceitos!!

    ResponderExcluir