9 de mai de 2014

Lendo em músicas #1 - Reiniciados

Olá,
    começo hoje o Lendo em músicas, eu sou horrível com nomes, mas vamos seguir sem liga muito pro nome, ok? O Lendo músicas será assim: Eu vou responder à perguntas que relacionam um livro e musicas e explicar o motivo da musica estar na lista. O que quero é fazer algo diferente então espero que todos gostem, não é uma trilha sonora, mas será interessante. Então, vamos lá!



O livro que escolhi para ser lido em musicas hoje é Reiniciados de Teri Terry.

ReiniciadosReiniciados

As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?


[Contém Spoiler]

Musica que tem a ver com a temática do livro:

Escolhi essa musica porque há partes da letra que me lembram partes do livro, se prestar bastante atenção a musica poderia estar se referindo a história escrita por Teri.
Por exemplo "This ship is taking me far away, Far away for the memories" são as memórias de Kyla sendo levadas, "I'll never let you go, If you promise not to fade away" me lembra a relação de Kyla e Ben, o perigo de talvez desaparecer, "Black holes and revelations" me faz pensar nas revelações do fim do livro.


Uma música com ritmo que me lembre o livro:

A letra dessa musica não me lembra em nada do livro, mas o ritmo me faz lembra sempre que a escuto.


Uma musica para o protagonista:

Essa foi minha escolhida porque acho que Kyla é exatamente assim, aparenta ser calma, mas tem muitos sentimentos e na parte "The biggest part of me, you were the greatest thing, And now you're just a memory to let go of" imagino que seja o que Kyla sente em relação ao seu passado, quem era antes foi a melhor parte e agora ela só tem partes de memórias que precisa esquecer.



Uma musica para o livro:


É isso, espero que tenham gostado das musicas e que vejam a relação com o livro.
Comente sua opinião!








Um comentário:

  1. Nossa, amei!
    Estou no final do último livro agora, e estou chocada. Vou precisar de muitas coisas para mantê-lo por perto mesmo depois que terminar de ler, então vou precisar baixar essas músicas.

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram