14 de mai de 2014

Lendo em músicas #2 - Sete Vidas

Olá,
    mais um Lendo em músicas, dessa vez o livro para leitura é Sete Vidas de Mônica e Monique Sperandio.



Pra quem não lembra, o Lendo em músicas é uma nova tag fixa do blog, nele eu respondo um tipo de pergunta sobre o livro com uma musica e assim vou formando um tipo de playlist do livro, lembrando que as perguntas nem sempre serão as mesmas. Então, vamos para o Lendo em músicas de Sete Vidas.

Sete VidasSete Vidas

Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.

Links: Resenha / Skoob




Uma musica para o livro:

Essa era bem previsível, nos últimos dias Pitty lançou sua musica de nome Sete Vidas, assim que ouvi lembrei do livro, tudo na música lembra o livro, o título igual, a coisa de perder vidas e ainda ter mais algumas para gastar e algumas frases me lembram a personagem principal.


Uma música com ritmo que lembre o livro:

A musica que escolhi tem uma de suas frases citada no livro, não acho que a letra lembre o livro, mas o ritmo, que é o pedido acima, me lembra muito o ritmo de leitura do livro.


Uma musica que lembre a capa do livro:

A capa me lembra gótico, mas também me lembra a noite e me da a sensação de algo antigo e suave, como a musica Imaginary também me lembra tudo isso é a minha escolhida.


Uma musica para o protagonista:

Essa é outra musica mencionada no livro, talvez por isso me lembre tanto a personagem principal, já conhecia a musica e depois que escuto lembro de April.


Então, é isso. Se já tiver lido o livro e achar que há alguma musica que lembre o livro, comente! Comente também para deixar sua opinião.


Nos acompanhe:


Um comentário:

  1. Tag interessante! É até comum traduzir músicas em palavras, mas traduzir palavras em músicas é uma ideia bonita.
    Xerê

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram