10 de mai de 2014

[Pipoca com chocolate #23] Titanic

Olá,
   no Pipoca com chocolate de hoje vou falar sobre um filme que todos conhecem, Titanic, eu queria evitar falar sobre filmes tão conhecidos, mas recentemente o assisti de novo e queria falar um pouco sobre ele e deixar minha opinião.

Titanic (Titanic) - Poster / Capa / Cartaz
Titanic

Título original: Titanic
Direção: James Cameron
Duração: 194 minutos
Estreia no Brasil: 16 de janeiro de 1997
Minha avaliação: ♥♥♥













TITANIC01

Em 10 de Abril de 1912 saia da Inglaterra o navio Titanic, navio este que rumava a Nova York. Nele embarcavam Rose DeWitt Bukater, uma jovem rica que, após a falência de sua família, tem em seu casamento com Cal Hockley uma chance de vida melhor e Jack Dawson, órfão e nômade, que ganha a passagem para o navio em um jogo de pôquer. O encontro dos dois acontece de forma repentina porém que poderia ter um fim ruim, após esse encontro os dois se apaixonam, mas o fim dos dois pode ser trágico quando o navio se choca contra um iceberg.



Titanic não foi o primeiro filme que tem como temática a tragédia de 1912, desde a época do acontecido Hollywood produz obras contando a história do enorme navio, porém é esse o filme mais famoso e mais rentável com o tema.
O motivo de toda essa fama? Talvez o romance, mas em minha opinião o que fez a diferença foi o diretor. O filme, tem poucos atrativos para os que não gostam de romance ou não se interessam pela história do navio, porém a obra quando analisada em seu total se torna algo digno de toda a glória atribuída a ele.
James Cameron consegue levar um tema trágico e já trabalhado por outros diretores a outro nível e da um exemplo de direção, extremamente competente Cameron faz seu trabalho muito bem, não é por pouco que ganhou o Oscar de melhor diretor.
Além da direção outros pontos são extremamente importantes, a fotografia é muito bonita e apesar de não ser do gosto de todos, o figurino chama muito minha atenção. Quanto às atuações há algumas que gosto muito, mas outras não me agradam tanto. Embora muitos não entendam, a história contada, na verdade, é a de Jack e não de Rose e acho que DiCaprio faz um ótimo trabalho apesar da opinião de muitos ser contrária.
Não precisamos nem mesmo assistir o filme para saber a história, é um filme famoso e todos sabem que o Titanic afunda no fim, mas o romance entre Rose e Jack nos faz continuar assistindo.
Outra coisa que também achei interessante é a forma como cada um morre, por exemplo os músicos que tocam até seu último minuto de vida, Jack que luta até o fim e morre por um amor, o capitão que afunda com seu navio, a mãe que morre contando histórias para que os filhos durmam e até mesmo Rose que cumpre sua promessa, luta até o fim e morre dormindo em uma cama quente.
Concluindo, o filme é bom, mas não seria esse grande sucesso se não fosse exatamente essa equipe trabalhando nele, acho que qualquer outra pessoa poderia ter feito algo muito diferente e que não chamaria tanto a atenção.




Elenco:

Bernard Hill - Capitão Smith
Billy Zane - Cal Hockley
Danny Nucci - Fabrizio
Kate Winslet - Rose
Leonardo DiCaprio

Titanic (Titanic) - Poster / Capa / Cartaz Titanic (Titanic) - Poster / Capa / Cartaz
Titanic (Titanic) - Poster / Capa / Cartaz Titanic (Titanic) - Poster / Capa / Cartaz
Titanic (Titanic) - Poster / Capa / Cartaz Titanic (Titanic) - Poster / Capa / Cartaz
Titanic (Titanic) - Poster / Capa / Cartaz Titanic (Titanic) - Poster / Capa / Cartaz
Titanic (Titanic) - Poster / Capa / Cartaz Titanic (Titanic) - Poster / Capa / Cartaz
Titanic (Titanic) - Poster / Capa / Cartaz Titanic (Titanic) - Poster / Capa / Cartaz
Titanic (Titanic) - Poster / Capa / Cartaz Titanic (Titanic) - Poster / Capa / Cartaz
Titanic (Titanic) - Poster / Capa / Cartaz Titanic (Titanic) - Poster / Capa / Cartaz

Trilha Sonora:


Trailer:




4 comentários:

  1. Até dois ano atrás eu ão tinha assistido Titanic (e não, eu não vivia em uma caverna haha). Eu sempre via o filme passando, na Record principalmente, e sabia que era muito triste, já tinha visto as cenas mais emocionantes, mas não tinha assistido completo, até que um dia resolvi assistir e chorei do começo ao fim haha igual uma bebê, porque eu já sabia o final e quando via os dois felizes isso me destruía porque sabia que não ia durar. Como você destacou o que faz o filme ser um sucesso é a sensibilidade tanto do diretor quanto dos atores em relação a história e atuação. DiCaprio está impecável e a Kate também! Nunca tinha reparado até você frisar isso de mostrar como cada um morrer, e é bem verdade.
    Deu até vontade de ver de novo, e quando começar tocar Celine Dion cantar/soluçar junto.
    P.S: Uma perguntinha haha Me veio de repente, sempre me perguntei o porquê do nome do blog, e agora me ocorreu: É por causa da fala do Snape? GENIAL! <3
    Beijos!
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim, é por causa da fala do Snape, já tinha explicado em uma postagem, mas sempre tem alguém com essa duvida, pra explicar melhor, eu estava assistindo ao filme enquanto escolhia o nome, nenhum dos nomes que escolhi estava disponível e depois que ouvi Snape falando coloquei esse mesmo, que bom que você gosta.

    ResponderExcluir
  3. Olá o/

    Sou mega suspeita quando o assunto é TITANIC!
    Eu sou completamente apaixonada não só pelo filme mas por tudo o que envolve esse navio Oo É meio assustador eu sei, mas é a verdade rs
    Toda a história por traz do naufrágio tem um certo magnetismo não sei bem o porque.

    Acredito que o sucesso do filme seja a direção impecável mesmo do James Cameron e o cuidado incrível que ele teve com a obra. Isso é incontestável! Em cara detalhe você vê a perfeição do trabalho do diretor e da equipe =)

    Beijos!
    http://meumundodepois-da-meia-noite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Myla, preciso confessar que cada vez me interesso mais pela história do Titanic e por isso não acho tão assustador sua paixão.

      Excluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram