21 de out de 2014

[Pipoca com chocolate] Confissões de Adolescente



Confissões de Adolescente: O Filme (Confissões de Adolescente: O Filme) - Poster / Capa / Cartaz

Confissões de Adolescente


Direção: Cris D'amato e Daniel Filho
Duração: 95 minutos
Estreia 10 de janeiro de 2014

"Dirigido por Daniel Filho, o filme acompanha as quatro irmãs Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi). Elas enfrentam os constantes problemas de adolescentes: beijos, relações sexuais, rompimentos, empregos."





Confissões de adolescente é um livro que é baseado em uma peça de teatro que é baseado nos diários de Maria Mariana, atriz e escritora, que virou série de TV nos anos 90 e é assim, nessa confusão de ser baseado, que chegamos ao filme.
O filme gira em torno de quatro irmãs: Tina, Bianca, Alice e Karina, todas com idades diferentes e por tanto problemas diferentes, primeiro beijo, namoro, sexo, escolha da faculdade e primeiro emprego são assuntos que deviam ser tratados no filme. Cada uma das irmãs nos traz assuntos diferentes e é claro que o facebook e vlogs foram inseridos na adaptação.
Com todas essas "armas" o filme tinha de tudo para falar direto com os adolescentes e ser muito real, mas infelizmente não foi o que senti enquanto assistia, a adaptação para o cinema foca em praticamente dois assuntos, sexo e bullying, os outros assuntos como orientação sexual, primeiro beijo, primeiro emprego e alguns outros acabam ficando em segundo plano.
Os pequenos videos para vlogs que deviam substituir diários são mal utilizados e lá se vai mais uma coisa que aproximaria o filme da realidade.
Não sei se outras pessoas também se perderam ao assistir o filme, mas eu quase não consegui acompanhar, toda vez que achava que finalmente algo mais interessante ia acontecer a cena acabava e mais uma que falava sobre a primeira vez de uma das irmãs começava.


As cenas mais delicadas ficam para Bianca (Isabella Camero) que ao fugir para o banheiro para conversar com seu misterioso "namorado", desenha na porta e deixa recados para uma amiga que permanece anônima até certa parte do filme. E é claro que partes engraçadas não poderiam faltar em um filme teen, um "remake" de Crepúsculo e a cena da primeira vez de Alice (Malu Rodrigues) deixam o filme com um ar mais engraçadinho.
Nós que temos idades parecidas com as das irmãs, conseguimos nos identificar com algumas partes, mesmo que o assunto seja abordado em poucas cenas.


Enfim, o filme é superficial, mas conseguimos gostar de alguns personagens ou cenas, afinal como já disse aqui no blog: Nada é apenas bom ou apenas ruim. É um filme descompromissado e às vezes bobinho, mas pode ser assistido se o que você quer é um filme para passar o tempo e ficar um pouco nostálgica, lembrando dos momentos embaraçosos e decisões que precisou tomar durante a adolescência.


Cena final/Trilha Sonora:



Trailer:





Nos acompanhe:




Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram