21 de nov de 2014

5 filmes de 90 minutos para pessoas sem tempo



Estou vivendo dias de horas contadas. Não tenho tempo e quando tenho a preguiça vira minha melhor amiga, mas não posso deixar de fazer o que gosto, por isso nas últimas semanas assisto filmes com poucos minutos de duração sempre que posso.
A intenção dessa postagem era trazer filmes de 90 minutos ou menos, mas que não fossem curta-metragem, porque esses vão ficar para outro dia, porém não é fácil encontrar esses filmes, então aceitei a margem de erro e espero que vocês também aceitem.
Preciso deixar claro também que essa é mais uma listinha e que não vou colocar muito da minha opinião já que pretendo fazer uma postagem separada para cada um dos filmes. Então, tem 90 minutos?

Blue Jasmine



Dirigido por: Woody Allen
Duração: 98 minutos
Estreia: 15 de novembro de 2013
Classificação: 12 anos

"Jasmine (Cate Blanchett) vive na alta sociedade em Nova York. Sua vida muda completamente quando ela separa-se do marido e perde todo seu dinheiro. Com isto ela é obrigada a ir morar com sua modesta irmã em São Francisco. Agora, distante de seu luxuoso universo, Jasmine precisará reorganizar toda sua vida."

Cate foi a vencedora do Oscar de 2013 e posso dizer que merecidamente. Um filme simples e real, sem um grande roteiro. Prova que roteiros mirabolantes não são necessários se o diretor e atores forem os certos. Um filme sem mistérios e que fala sobre a vida como ela é, o cotidiano retratado com simplicidade e sintetizado em 90 minutos.




Gravidade



Dirigido por: Alfonso Cuarón
Duração: 90 minutos
Estreia: 11 de outubro de 2013
Classificação: 12 anos


"Sandra Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial, ao lado do veterano Matt Kowalsky (George Clooney) no comando de seu último voo antes da aposentadoria. Em uma operação de rotina fora da nave, o desastre acontece. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky à deriva no espaço, ligados um ao outro apenas por um cabo. Um silêncio ensurdecedor diz que eles perderam qualquer contato com a Terra - e qualquer chance de resgate. O medo vira pânico, consumindo rápido o pouco oxigênio que resta. O único meio de voltar pra casa talvez seja se jogar de vez na aterrorizante vastidão do espaço."

Gravidade é uma grande obra cinematográfica. Impactante, emocionante, tenso e desesperador. Consegue passar a angustia da personagem principal e nem preciso falar nada sobre a bela atuação de Sandra Bullock. Alguns pequenos problemas no roteiro, mas nada que tire o posto de um dos melhores filmes que assisti.



Hoje eu quero voltar sozinho



Dirigido por: Daniel Ribeiro
Duração: 95 minutos
Estreia: 10 de abril de 2014
Classificação: 12 anos

"Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo."

Um filme lindo, fofo e cheio de sentimentos. Existe sentimento em cada cena, sem exceção. Despretensioso e real, um filme nacional como não via há muito tempo. Alguns diálogos que parecem forçados, mas não supera a delicadeza com que o filme foi feito.





Lucy



Dirigido por: Luc Besson
Duração: 89 minutos
Estreia: 28 de agosto de 2014
Classificação: 14 anos

"Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) é forçada a transportar drogas dentro do seu estômago, por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente."

Podemos dizer que da lista de hoje esse não é o melhor filme, porém o resultado final é bom. O filme é difícil de entender e "viaja" um pouco, porém gostei das atuações e dos efeitos. A ação e o fato de explorar a capacidade do cérebro humano fazem diferença. Consegue fazer questionamentos sem deixar a ação.



Malévola



Dirigido por: Robert Stromberg
Duração: 97 minutos
Estreia: 29 de maio de 2014
Classificação: 10 anos

"Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora."

O roteiro e Angelina Jolie, fizeram a diferença. O roteiro foi modernizado com inteligência e ter Jolie no elenco sempre será algo bom. Apesar de parecer que falta informação e algumas cenas serem artificiais, vale a pena assistir. 



É isso, cinco filmes para pessoas sem muito tempo, espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar, um comentário me faz feliz!

 

Nos acompanhe:




Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário