4 de dez de 2014

Filmes com/sobre música



Filmes são uma ótima distração para quem pretende usá-los assim, e um grande amor para pessoas que, como eu, acabaram se tornando grandes fãs da sétima arte. A música faz parte da vida, eu, por exemplo, ouço música o dia inteiro e tenho sempre músicas que marcaram algum momento da vida. Nada melhor que juntar esses dois amores e é por isso que hoje a lista é de filmes que falam de música ou musicais, não vou listar os melhores nem dizer os que menos gosto, só vou recomendar filmes com esse ótimo tema.

Está na lista dos melhores:



Eu sei, eu sei, disse que não ia dizer qual eram os melhores ou piores, mas nesse caso não é uma questão de ser melhor e sim de ser um dos meus preferidos. Quase Famosos é um filme que eu evitava assistir, até hoje não sei o motivo, não estava na minha lista e quando começava na TV eu simplesmente trocava de canal, não me interessava, mas um dia me rendi, não tinha mais o que assistir, também o que eu esperava em um dia de semana às 00:00 horas? O único horário em que não há nada de interessante me trouxe uma das minhas maiores surpresas, eu adorei o filme, tão leve, tão interessante, tão rock n' roll, tão anos 70. Para começar o filme fala de um grande fã do bom e velho rock n' roll que consegue um trabalho na revista Rolling Stone, por causa desse trabalho ele viaja pelos EUA com uma banda, porém acaba se envolvendo com a banda e se desviando do seu objetivo.
Apesar de uma sinopse não tão interessante, quem assiste acaba se surpreendendo.


Sobre Músicos:



The Runaways conta a história da banda The Runaways (Dãã), porém focada em Joan Jett e Cherie Currie. Pra quem não conhece primeiro pergunto "Onde você esteve todo esse tempo?" e depois digo que sim, você conhece ou ao menos já cantou I Love Rock n' roll. O filme é sobre uma banda que eu gosto, cheio de ótimas músicas, se passa na década de 70 e a banda é formada apenas por mulheres que quando tocam mostram o poder da mulher, dito isso não preciso dizer que gostei muito do filme.
O clima do filme é The Runaways, é Rock n' roll e as atuações são ótimas, até Kristen Stewart me fez gostar dela no papel principal, e olha que isso não era fácil, ela estava fazendo Joan Jett, queridos.



Saímos de The Runaways para algo mais calmo e nacional, quem nunca assistiu o filme Cazuza: O tempo não para? Não preciso dizer muito sobre ele exatamente porque todos já assistiram. É a história de um poeta. O ator conseguiu ser Cazuza, no fim do filme mais ainda, quem conseguiria chegar tão perto de parecer com ele no fim de sua vida? A história é bem contada e se você é fã vale apena assistir.


Todos já assistiram:



Preciso dizer qual é o filme? Ou que todos já assistiram? Creio que não, explicar como é o filme também seria inútil. Só posso dizer que todos já assistiram e todos gostam, se você conhece alguém que não assistiu Escola de Rock ou não teve sua infância marcada pelas tardes assistindo esse filme, tomando toddynho e se sentindo como uma estrela do rock, essa pessoa é de Marte e nós estamos sofrendo uma invasão de extraterrestres.
Pode parecer bobinho para pessoas da minha idade, mas eu gosto até hoje e acho que a forma como o filme foi apresentado é totalmente rock n' roll.


Musicais:


Como são musicais não é preciso explicar porque estão nessa lista e já que são dois filmes bem conhecidos vou deixar que as cenas e sinopses falem por eles. Só vou lembrar que o primeiro filme está cheio de ótimas vozes e o segundo é um super clássico se você estiver falando de musicais e os dois merecem ser assistidos.

Dreamgirls


Detroit, década de 60. Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx) é um vendedor de carros, que sonha em deixar seu nome marcado no mundo da música. Ele deseja abrir sua própria gravadora, mas ainda não tem o formato e o produto certo para vender ao público. Curtis encontra o que procura ao conhecer o grupo The Dreamettes, formado pelas cantoras Deena Jones (Beyoncé Knowles), Lorrell Robinson (Anika Noni Rose) e Effie White (Jennifer Hudson). Elas se apresentam em um show de talentos local, usando perucas baratas e vestidos feitos em casa. Suas vidas mudam quando Curtis, já seu agente, consegue que elas façam o backup do show de James "Thunder" Early (Eddie Murphy), o pioneiro de um novo som em Detroit. Posteriormente o grupo alça vôo solo, mudando de nome para The Dreams. Porém Curtis sabe que para alcançar o sucesso o grupo precisará apostar na beleza provocante e tímida de Deena, mesmo que tenha que deixar de lado a voz potente de Effie.



Grease - Nos tempos da brilhantina




Na Califórnia na década de 50, Danny e Sandy, um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy, por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise.


E então, gostaram? Uma lista pequena se comparada com o grande número de bons filmes sobre música, mas não dava para colocar todos aqui. Espero que tenham gostado de todas as indicações e que nos sigam. Comentem, isso é ótimo para o blog.



Nos acompanhe:





Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram