17 de dez de 2014

Resenha: Assassinato na Biblioteca

                                                             Assassinato na Biblioteca
                                                                Helena Gomes

SinopseA bibliotecária do tradicional Colégio Santa Maria, em Santos, é assassinada na manhã em que o desajustado Igor se escondeu na biblioteca para matar aula. Cabe agora a ele descobrir o assassino nesta trama de suspense, reviravoltas e novos assassinatos, que estão ligados a um crime ocorrido há quase 40 anos, durante a ditadura militar. Este é o mote do lançamento “Assassinato na biblioteca”, de Helena Gomes.
RESENHA
Bem, eu adorei esse livro, que por um acaso ganhei da bibliotecária da minha escola, e só posso dizer uma coisa: VIROU UM DOS MEUS FAVORITOS!
 A história começa na época da Regime Militar e com a Lara, uma personagem muito da legal, sendo assassinada, passa-se 37 anos, até que em um dia, aparentemente, normal, acontece um assassinato '0' e adivinha qual o suspeito? Sim o Igor, mas se consegue provar o contrário (aeeee), porém Igor se junta com uma amiga muito da especial para tentar desvendar os crimes que acontecem.... E como já é de praxe, eu sempre paro em alguma parte. Vamos agora falar dos personagens?

Igor- um jovem de 15 anos, que nunca superou a morte do pai, se muda do interior de São Paulo, Bauru, para morar na cidade grande, Santos, vive em guerra com seu padrasto e sua mãe, tem como companheiro o velho laptop que seu pai deixou-lhe de herança, odeia estudar no Santa Maria e vive "cabulando" aula para ir a praia ou à biblioteca.
Lara- uma jovem de 14 anos, assassinada no Regime Militar, sua alma ainda reside a biblioteca, 37 anos depois, encontra Igor durante o assassinato da dona Conceição,e daí surge uma amizade feita de sede de justiça e muitas, muitas provocações. A Lara é aquele tipo de menina supeeer inteligente mas super gente boa, com uma conversa simples e com desejo de ajudar as pessoas e sem se achar superior pelo grau de sua inteligência.
 Temos também a Adriana, mãe do Igor, Gustavo, padrasto do Igor, Eunice, diretora da escola, Vera, mãe da Eunice e mais alguns personagens.

 Sem ser a fã falando aqui, vamos incorporar a crítica *0*
 O enredo é super fácil de entender, você lê brincando, toda trama tem um suspense que faz você 
tentar descobrir quem matou também, a letra está ótima, um pouco grande demais, a margem está perfeita, o designe também. 
 Como já tinha dito na minha apresentação, eu amo suspense, mas não são todos os suspenses bons, e esse me surpreendeu bastante, porque ele foi super bem criado, os quebras-cabeça maravilhosamente articulado pra você se perder mas você se achar com uma nova prova, enfim, eu amei de verdade.
  Se você gosta de um suspense, pode investir nesse livro, você vai adorar, mas sim, é um suspense leve e tudo mais, mas enfim, maravilhoso do mesmo modo.
   E se fosse para eu dá uma nota, seria 5, porque ele me surpreendeu muito, acho que pelo fato de tê-lo pegado por pegar e não colocar nenhuma expectativa.
  Beem, hoje a resenha ficará sem fotos, porque meu celular deu "pau" e não está querendo ligar =(
Mas vou contar uma coisa um pouco engraçada...
 Sábado, eu e os jovens da igreja onde faço parte, fomos para um seminário lá na igreja Sede, sendo que pegamos ônibus de linha, até aí tudo bem, quando pegamos o último ônibus, me perdi do pessoal porque estava lendo e fui parar lá no terminal o que aconteceu, fui ligar para meus amigos e invés de eles me ajudarem, ficaram rindo de mim, aí veio eles e um diácono, com carro, porque eu não iria de pé e me buscaram, sendo que foi o caminho todo rindo de mim, e isso tudo porque estava lendo Assassinato na Biblioteca.
Gente, eu esqueci de separar os quotes =( Mas juro que depois faço uma "resenha" só com quotes =)
 É isso gente, espero que tenham gostado, se você já conhece minhas resenhas, fala o que acha delas no comentários e se você nunca viu, pode procurar as outras se quiser e dá sua opinião.
 Até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram