15 de jul de 2015

Divulgação evento Encontro Fantástico | Dia 1



Olá, pessoas. Começam hoje os dias de divulgação do evento Encontro Fantástico, para quem ainda não sabe, o evento vai acontecer no próximo sábado (18/07) e será um encontro online com  nove autores, começa 13:00h e a cada hora um autor assume o evento, com brincadeiras, novidades, sorteios e todas essas coisas que nós adoramos, para começar vou contar pra vocês um pouco de três autores do evento, hoje é dia de conhecer Tatiane Durães, Camila Pelegrini e Jorge Castro.

Tatiane Durães, das 13 as 14h



Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 27 anos, é assistente administrativo e formada em Administração de Empresas na Unip-Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista do Paulo Coelho e se apaixonou pela literatura, e não parou mais de ler. Em 2013 começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo ganhava vida no nome de Arcantatys.

Obras



As Faces da Luz
Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. 
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.




Desejo e Honra  

1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país. Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente. 
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.

Kaelium – A Herdeira 

Kaelium aparentemente é um mundo pacifico, mas por baixo da diplomacia existe uma sede de poder muito grande. Por esse motivo a herdeira do trono de Zefir foi sequestrada quando com meses de vida e enviada ao espaço para morrer, mas o destino decidiu diferente e sua pequena nave foi parar em um mundo novo, o planeta Terra.Samantha, como passou a ser chamada, encontrou uma família, cresceu em um lar com amor e carinho, mas sem conhecer sua verdadeira origem.
Prestes a completar dezoito anos a cidadezinha onde vive com os pais é atacada por uma estranha nave. A vida de Samantha vira de ponta cabeça. Ela descobre que não é humana e não é filha dos seus pais.
Agora ela precisa fugir para sobreviver. Aprender a usar seus dons e descobrir quem realmente ela é.



Entrevista com Tatiane Durães


 O que você tenta abordar em suas histórias?

Não fico tentando inserir lições de moral. O que tem, foi natural. Só tento escrever uma história com aventura, romance, ação e que divirta os leitores.


 Você escreve só sobre um gênero ou tenta dar ênfase em todos tipos literários?

A maioria das minhas histórias são do gênero fantástico, porém surgiu um romance. Não me prendo ao um gênero especifico, mas acho que por ler mais fantasia, penso em mais fantasia também.

 Como foi processo da criação de seu livro(s) ?

Eu tinha a história em mente e fui desenvolvendo-a. As Faces da Luz mudei muita coisa, já no Kaelium não. Ele seguiu desde o começo a mesma linha, a mesma ideia, que eu tinha para ele.

 Se seu(s) livros virassem filmes quem seriam os protagonistas das histórias?

Sempre penso nisso... hehehehe. Creio que todos os autores já imaginaram, uma vez na vida, seus livros virando filme. Seria muito legal. Com a ajuda dos leitores, escolhemos alguns atores para “avatar” dos personagens, um deles é o Rafael Viana que faria o lobo Ariosto.

 


Mais informações:


Camila Pelegrini, das 14 as 15hr



Com um sonho na cabeça e uma caneta na mão, Camila Pelegrini aos 21 anos é estudante de direito e professora de inglês. A escritora é de Mogi Guaçu e é uma consumidora assídua de livros, o que chega até a ser um vício (um dos bons é claro). 
O livro Sombras do Medo é o primeiro publicado e ela já trabalha em suas próximas obras.

Obras


Sombras do Medo

Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.
E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.
A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.
E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?



Entrevista com Camila Pelegrini



 Como foi processo da criação de seu livro(s) ?

A criação do Sombras foi uma experiência apaixonante, apesar de trabalhosa. Eu tinha a ideia e sentia que precisava colocá-la no papel, mas era novidade para mim escrever um romance. Mas ainda bem que arrisquei, porque amei fazer o que fiz. Todas as muitas madrugadas lendo, escrevendo, relendo e reescrevendo valeram à pena. Eu me encontrei criando estórias.

 O que você espera do evento?

Estou muito animada desde o minuto em que a Thaís Lopes me convidou e explicou o funcionamento do evento. Espero que todos nós, autores, leitores, blogueiros, tenhamos um dia incrível juntos. Espero que a gente se divirta falando sobre a nossa paixão em comum, além de fortalecermos a literatura nacional. Espero também que gostem dos prêmios e sorteios! (rs).

 Se seu(s) livros virassem filmes quem seriam os protagonistas das histórias?

Em relação ao Sombras, que é meu primeiro e único livro publicado até então, apesar de ninguém concordar comigo (rs) gostaria de ver a Kristin Kreuk como Anabele e o Jensen Ackles como Henry.

 O que levou você a querer ser escritor?

Eu nunca pensei em ser escritora, não foi planejado. Comecei a escrever o Sombras despretensiosamente e acabei amando o que estava fazendo. A sensação de criar uma estória é maravilhosa e hoje não me vejo mais longe disso.

Mais informações:



Jorge Castro, das 15 as 16hr



Jorge Castro nasceu no Rio de Janeiro e passou boa parte de sua vida em Niterói. Sempre apaixonado por qualquer assunto em que dragões e feitiços se encaixam. É libriano legítimo e possui ascendente em capricórnio, e suspeita que foi exatamente por isso que decidiu se aventurar no mundo da escrita. Vive, atualmente, em um pequeno bairro de Saquarema, Rio de Janeiro, onde começou a escrever seu primeiro livro e, consequentemente, sua primeira saga.

Obras


Fúria dos Magos
Há muito tempo, o mundo ouviu pela primeira vez a história de doze almas que nasceriam com um grande propósito. Seriam estas, em determinado momento de suas graciosas vidas, enviadas ao encontro de doze criaturas místicas que as ajudariam a enfrentar seus medos e desafios. O oitavo reino foi reerguido. Os guerreiros das trevas estão se reunindo. Os magos das sombras voltaram do além em corpos novos e tão fortes quanto os antigos, e o apocalipse agora inicia sua sanguinária jornada por entre as cinco dimensões. Castyer é um explorador, Alice tem uma forte conexão com arco e flecha, e Llyanae quer seu namorado de volta. O destino é muito maior que um pégaso ou um namorado perdido. Agora, Castyer, Llyanae e Alice devem unir-se aos outros nove escolhidos e partir em busca da salvação para que o mundo que conhecem — e que estamos prestes a conhecer — não seja destruído.

A Pistoleira
O que se esperar de alguém que nasceu da dor?
Como confiar em uma heroína que guarda como prazer a morte de terceiros?
Cinco anos depois de ter presenciado a destruição de sua cidade – da qual escapou no último segundo –, Violet, ou qualquer que seja o seu verdadeiro nome, construiu sua própria carreira na grande Rio de Janeiro.
Descontando toda a sua angústia naqueles que praticam a injustiça, livrando a cidade dos que se beneficiam às custas dos outros, Violet agora enfrenta um novo dilema: elas estavam de volta.
Aquelas que, cinco anos atrás, assassinaram cruelmente sua família e amigos e que, sem pena, fizeram uma cidade inteira cair na perdição.
Estaria, a Pistoleira, preparada para enfrentar os seus próprios fantasmas, ou sua maldição falaria mais alto outra vez?





E é isso, espero que tenham gostado de conhecer esses escritores, amanhã venho falar de mais três autores que vão participar do evento, não esqueçam de confirmar presença - aqui. Abraços e até a próxima postagem.



Nos acompanhe:

Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram