12 de jan de 2016

Forninho - Aspicite (ensaio fotográfico)

Olá galerinha bonita! O meu post de hoje fala sobre fotografia!


"Nossa, Mari, sério? Eu nem desconfiei..." 

Ok, já sei que tem no título do post, mas eu queria enfatizar!


Eu nunca fui muito boa fotografando, quero dizer, até tirava umas fotos legais, mas não sabia mexer nos comandos e configurações da câmera. Mas, como vocês sabem, agora sou uma menina estudiosa (aplausos) e tenho aula de fotografia instrumental. Com isso, acabei aprendendo a configurar a câmera manualmente, e nunca mais quis outra vida! 

Enfim, me foi proposto fazer um ensaio fotográfico composto por formas, cores, texturas, módulos... Eu acabei levando pra um lado meio conceitual.

"Então Mari, o que significa 'Aspicite' e poque você deu esse nome pro seu ensaio?"

Boa pergunta, caro leitor! Aspicite do latim, significa Apenas olhar em português. Eu escolhi esse nome, porque se trata de detalhes, que muitas vezes passam despercebidos e de coisas primordiais. E foi por esse motivo que eu escolhi o latim, a língua mãe, assim como a natureza, que compõe grande parte do meu ensaio.

Comecei o ensaio com essa foto dos trilhos de trem, que representa a partida, no caso, a imersão à obra. Olha que poético!
Nessa foto, o tronco da árvore se assemelha, abstratamente, a uma floresta inteira. Feito metonímia. 

Nessa temos um bichinho em silhueta. Olá bichinho!


Duas fotos de um mesmo objeto, porém, com focos diferentes.



Sem mais delongas, eu fico por aqui, galerinha! Espero que vocês tenham curtido! Ah, deixem nos comentários qual sua foto preferida ou qual não gostou nem só de elogios se vive uma pessoa.
Gratidão!




8 comentários:

  1. Ameiii as texturas! Obs: esse ensaio Não é "apenas um olhar" qualquer, mas sim esse SEU olhar, muito talentoso inclusive !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, cara leitora desconhecida! Hahaha valeu amiga!

      Excluir
  2. Parceira de blog, comenta? Comenta sim, senhor kkk
    Mari, que lindaaaas! Ameeei essa penúltima. Lindas lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parceira precisa comentar! Hahaha Muito obrigada chará! ;)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Desde escolher "forninho" para indicar sua ideia de originar mais beleza no mundo (que é o efeito da verdadeira consciência), e "aspicite" a propor contemplar mais e desejar menos, depois sua referência da variância dos pontos de vista pelo foco da lente e por fim a passagem da escuridão para a luz! Tudo tão simbólico e bem feito que demonstra um dom. Seu dom. Segue! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, caro leitor! Fico feliz que tenha conseguido passar a você algo com minha arte!

      Excluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram