17 de fev de 2016

Forninho - Ilustradores que me inspiram

Olá galerinha! No post de hoje eu não trago minhas artes, mas sim as artes que me inspiram. Um pessoal talentosíssimo pra vocês conhecerem e se apaixonarem, assim como eu.

Deixo aqui também os respectivos endereços dos artistas.


1- Esther Cuesta
É uma ilustradora e designer gráfica espanhola. Participa de exposições importantes assim como também expõe em galerias de arte, restaurantes, pubs, edifícios públicos etc. Também ilustrou alguns livros. Além disso, desenvolve produtos de acordo com o pedido do comprador. Seu trabalho tem um alcance amplo, chegando a República Chega e os EUA. É uma artista premiada, tendo recebido o "New Creators" na categoria de Produto Design dada pela Caja Segovia em 2010.


2- Rébecca Dautremer
Rebécca Dautremer começou seus estudos de design em 1990, em Paris. Foi durante seus estudos que começou a trabalhar como ilustradora para a editora Gautier - Languereau. Ganhou experiência ao trabalhar na editora, conseguindo assim, espaço em outras editoras. Lançou em 2004 o livro "Princesas Esquecidas Ou Desconhecidas" (que eu adoro!) em parceria com Phillippe Lechermier.

3- Alê Abreu
Alê Abreu, o famoso animador de "O Menino e o Mundo" (que já venceu mais de 35 prêmios e que também foi indicado ao Oscar!!), fez também vários outros curtas e ilustrações para publicidades e para revistas (e para jornais, e para livros...). Foi homenageado no AnimaMundo em 2007, tendo uma retrospectiva de seus trabalhos sendo exibida no evento. Também foi convidado a fazer a arte de 18 anos do mesmo. Gente, acessa o link, é sério, se não vou ficar falando dele o post inteiro...


4- Carlos Araujo
Mais um brasileiro entrando na minha lista: Carlos Araujo pode ser visto em livros, albuns, toys, posters, cadernos e outros produtos ilustrados, além de anuários, ilustração e exposições no Brasil e no exterior. Seus trabalhos foram publicados em revistas importantes. Ele é considerado um dos mais importantes ilustradores da América Latina.

http://www.silbachstation.com

5- Mamen Morillas
Mamen Morillas também foi estudante de design (Genten, acho que tô no caminho certo!!). Desde 2005 tem feito exposições individuais e coletivas, nacional e internacionalmente. Ela caminha por outras áreas da arte, tais como pintura e escultura. Foi vencedora do concurso organizado pela La Vanguardia e O Generalitat de Barcelona. Sua ilustração é uma das líderes da Espanha.
http://www.agentemorillas.com


Eu fico por aqui, galerinha. Até o próximo post.
Gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram