23 de abr de 2016

Os Melhores Contos do Wattpad




 Olar pessoas lindas e cheirosas!!
Tudo certinho com vocês? Espero que sim.
Hoje trouxe uma postagem pra lá de legal (assim espero *cruzando os dedos*) e espero que você, pessoinha linda, que está lendo, goste muito!
Então? Let's go?!
(Vocês respondem "Let's go" *uhuul*)

  • Em quinto lugar: 
            25 de Dezembro: sonho de uma noite de verão.
Clara Savelli 
"Miguel e Giovanna tem seus motivos para passar o natal longe de casa. 
Todavia, o motivo de Miguel é, digamos, um pouco mais sombrio. Giovanna e Miguel se envolvem em um romance de verão mas as consequências são muitos mais intensas do que esperavam. Especialmente para Miguel, que não sabia que ao se envolver com Giovanna poderia sua perdição. Ou salvação."
 Um conto pra lá de leve, com uma proposta "sobrenatural" nem tão sobrenatural assim, não sabemos ao certo o que esperar do conto. 
Não sei ao certo a quantidade de páginas, já que o Wattpad não informa, mas garanto que é uma leitora leve e fácil.
Se fosse para dá uma nota, o "regular" se enquadraria muito bem. (:

  •  Em quarto lugar:
O mundo pode esperar
Júlia Braga

"Desacelerar.
Às vezes é tudo o que precisamos para fazer para finalmente podermos enxergar a verdadeira beleza."
  Conto para se ler em 3 minutos, okay okay, não três minutos mas gente é tão leve e tão legal, sabe aquele conto para se ler esperando ônibus ou no metrô? Então, é ele! (Sim, eu li ele esperando meu querido ônibus Barro/Macaxeira quem é de PE, sabe o que eu sofro mas isso é historia para outros carnavais, nesse caso, resenhas).
Notinha 3 também (:

  • Em terceiro lugar:                                  
    •                                    Quase Amor                                                             Júlia Braga     
"Brisa nunca havia se apaixonado antes, mas as coisas mudaram naquele verão quando conheceu Georgina. Foi algo parecido com amor à primeira vista.
Georgina era linda, engraçada  decidida e... não sentia o mesmo. Brisa então decidiu usar seus conhecimentos básicos de feiticeira iniciante para produzir uma poção do amor"
Ah, gente, esse conto é um dos que eu mais gosto, ele é leve (como os outros) e tem um quê dramático. A Brisa é daquelas personagens que você gosta logo de cara já que ela emana uma simplicidade encantadora. Devo dizer, que não, não gosto da Georgina mas isso não atrapalhou a leitura e o final foi algo dolorido e surpreendente. Notinha 4 que é o nosso, o seu e o meu famoso "muito bom" (:

  • Em segundo lugar:

Cassie tem um novo admirador Secreto
Gabriella Regina

"Em CTUNAS, Cassie é uma jovem que após passar por uma desilusão amorosa quando mais jovem entrega, sem saber, seus sentimentos a um psicopata, Marco, que é obcecado por ela que junto a justiça consegue colocar Marco na cadeia e com uma liminar que restringe aproximação.
Até então, Cassie vai levando sua vida do jeito que pode até que na semana do dia dos namorados ela recebe uma mensagem anônima e junto com a mensagens vem as indagações sobre quem será seu admirador secreto"
  Diferente dos outros contos, esse não é leve, trazendo um tema mais pesado a Gabi consegue retratar bem o que uma vitima de Stalker sente. O conto, com cerca de 15 capítulos, consegue te prender, angustiar e até mesmo ficar morta de raiva, até da Cassie, acredite, teve momentos que quase matava ela via Wattpad. Mas gente, sério, leiam!! Acho que foi um dos melhores contos que já li e realmente mexeu comigo por isso que hoje sai nossa querida e maravilhosa notinha 4 *uhul*
Tudo bem, que já saiu o nosso " muito bom" mas esse merece muito porque esse conto é divino! (Obrigada Gabi❤)
PRIMEIRÍSSIMO LUGAR:
         Harvad: Porque amar é fazer loucuras
                    Gabriella Regina(de novo, sim!)


"Harvard é uma história curta, de apenas onze capítulos, que se passa na noite do dias dos namorados e nos mostra que, as vezes, algumas loucuras são necessárias para conquistar a pessoa que você ama"
 Quando eu peguei esse conto para ler  esperava toda aquela áurea de romance mas imagine a minha cara ao me deparar com nada disso?
Niels é o "mocinho"(se é que temos mocinho nesse conto) e você terá vontade de bater nele, sim mas depois você vai ama-lo até o fim. Já a Harvard é a personagem que é segura de si e sabe usufruir disso mesmo estando machucada.
Na minha leitura, cada capítulo foi uma surpresa, uma descoberta nova e acabei me apaixonando mais e mais por eles.
O livro, além de todas as suas aventuras tem uma pitada de humor que torna o conto mais leve ainda. E por isso que ele leva todos os corações e o nosso querido e amigo NOTA 5 ❤
A Gabi arrasa em tudo que faz por isso que super recomendo a leitura desse conto e todas as historias que ela criou e irá criar.
 E antes de me despedir de vocês gostaria de indicar uma coletânea maravilhosa para vocês:
Nossos 12 meses!!

Todo mundo adora aqueles feriados que aparecem para te dar uma folga (merecida) da rotina. No entanto, não há nada pior do que vê-los chegar e não ter absolutamente nada para fazer-ou ler. Passe o ano conosco, acompanhando        momentos de romance, comédia, terror e muito mais em um conto para cada mês do ano (sim, até agosto, o mês do desgosto)

 Em uma busca pelo Wattpad atrás de contos bons, eis que me deparado com a coletânea e logo adicionei e digo a vocês que não estou arrependida. Com o esquema de que cada conto é feito por uma autora diferente trazendo algum tema referente ao mês, como exemplo o Conto "Carnis Levale" do mês Fevereiro postado pela autora Giulia Cavalcanti, que simplesmente arrasou, a coletânea se torna algo leve e boa instiga até o fim.
Desejo, os sinceros parabéns à todas que estão arrasando com esse projeto e chamo a vocês para lerem e amarem essa coletânea.
E foi isso gente linda e maravilhosa, peço desculpas pela demora houve alguns contratempos que não deu para postar antes, mas cá estou eu!! Alguns contos não consegui a capa e nem colocar o link de todos mas criei uma lista de leituras na minha conta do wattpad e deixarei o link aqui para vocês. A resenha tá um pouco grande mas fiz com muito amor e carinho e espero que vocês realmente gostem. Comentem se amaram, odiaram ou mais ou menos, ficarei muito feliz com a opinião de vocês. E chega, que isso tá enorme. Xero, Mari♡
→Lista de Leitura Contos Resenhados

Um comentário:

  1. Que interessante!
    É tão bom poder compartilhar com os blogs novas indicações.
    Adorei as suas indicações de contos.

    Abraços,
    Juliana.

    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir