28 de ago de 2016

Resenha| Acampamento Shadow Falls {Parte 1}


Olá pessoas lindas e maravilhosas, hoje trago uma super resenha para vocês, de uma série que eu amei bastante e que vai ser divida em 3 por ser um pouco grande.
Preparados? Vamos lá❤

Título: Nascida à Meia-Noite
Autor: C. C. Hunter
Páginas: 320
Editora: Jangada(2011)

Sinopse: "Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais, que eram seus colegas. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal."

—————————
Quando comecei o livro nem sabia do que se tratava já que fui encantada pela capa, que todas são lindíssimas, e ao começar a ler lembrei um pouco de "Fallen", pelo fato de ser uma história "sobrenatural" e elas não entenderem muito bem o que acontece.

Kylie tem 16 anos e passa por algumas dificuldades, sua avó morreu recentemente, seus pais estão se divorciando, seu namorado terminou com ela e para piorar, ela vai presa por está no lugar errado e na hora errada.

Kylie foi levada pela mãe ao Acampamento Shadow Falls, localizando na cidade de Fallen, para adolescentes problemáticos mas chegando lá ela se depara com seres místicos e ela entra em uma busca para saber o que ela é e saber quem é o soldado que a acompanha desde sempre mas só ela o vê.

Dividindo a cabana com uma fada e vampira que vivem em pé de guerra, Kylie tenta arrumar uma maneira de sair do acampamento mas ela conhece Derek, um fae(uma fada que é"fado"(?)rs) e Lucas, um lobisomem, com quem tem um passado em segredo.

A Kylie foi uma personagem que me causou algumas emoções, raiva, tédio, simpatia mas não amor, claro que levando em conta todo a reviravolta que ela estava vivendo era compreensível, mas teve partes que eu torcia para ela se posicionar, para tentar encarar de frente as situações mas isso não ajuda a muito. Ela é uma mocinha linda, inteligente mas meio chatinha rs.

Uma história com vampiros, lobisomens, metamorfo, fadas e mais algumas criaturas místicas mas bem feita e uma coisa que adorei na história toda é que todos os "mistérios" estão ligados, mesmo sabendo que é uma série, esse fato me conquistou demais. Não foi meu livro predileto da série mas me surpreendeu bastante.
Nota:
——————————
Título: Desperta ao Amanhecer
Autor: C. C. Hunter
Páginas: 352
Editora: Jangada(2012)

Sinopse:"Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls."
_____________


A Kylie continua sendo bem chatinha para mim mas o livro não.

O livro foi bem movimentando, a Kylie começa a aceitar que é uma sobrenatural e tenta descobrir o que é, em alguns momentos ela pensa ser vampira, lobisomem, metamorfo mas o destino dela é bem maior que isso.

Umas das coisas que chamou muito atenção nesse livro foi a Holiday, diretora do Acampamento, ela conquistou um espaço bem grande no meu coraçãozinho.

Mas voltando para Kylie, ela agora tem que lidar com um novo fantasma, que sempre aparece com a mesma mensagem: alguém que ela ama vai morrer e somente ela pode salvar. Mas quem seria? Só lendo para descobrir e sendo sincera, isso me prendeu muito!

E o triângulo amoroso? Me deu um pouco de agonia rsrs não gosto do Derek, acho ele bem chatinh, já o Lucas, confesso para vocês que ele é o meu preferido.

Em modo geral, o segundo livro é melhor que o primeiro mas ainda assim existem algumas coisas que na minha opinião precisam ser melhoradas e a principal é personalidade da Kylie e o cuidado com alguns capítulos do livro, mesmo a história sendo instigante teve momentos que algumas coisas foram desnecessárias. 

Nota:
____________
E se foi a primeira parte dessa resenha enorme! Rs
Espero que vocês gostem e peço desculpas pelo meu sumiço, a vida anda agitada e não me dá um pouco de folga mas já estou me organizando para todo sábado postar! 
Beijos enormes para vocês!

2 comentários:

  1. Eu ganhei "Nascida a meia-noite" e fiquei simplesmente encantada com a capa, todas dessa série são lindas. Quero ler de novo o primeiro livro e continuar, mas só se valer a pena já que é bem grande. Estou no aguardo das próximas resenhas :D

    Beijo,
    https://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As capas são lindíssimas mesmo!
    Sábado já tem <3

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram