1. É terror, mas também é suspense e drama e nada na série foca apenas em te assustar, ao invés de pegar uma trama qualquer - que quase sempre é fraca - como fazem alguns filmes ou séries do gênero, The Haunting of Hill House tem uma trama incrível e nos entrega uma história completa em cima dela, a série não se prende ao terror e por vezes nos traz as lágrimas ao invés do grito, pode apostar que isso vai contar alguns pontos enquanto estiver assistindo.
2. A estrutura narrativa é muito interessante, a série se passa entre o presente e o passado, enquanto vemos como estão os irmãos Crain no presente, também voltamos ao passado, até o verão em que a família viveu na residência Hill, para entender o que aconteceu na casa e como somos levados aos acontecimentos presentes. O mais interessante é que também somos levados ao passado por pontos de vista diferentes - de cada um dos irmãos e do pai da família - e vamos descobrindo os acontecimentos e como funciona essa família aos poucos.
3. Não existem excessos. Durante toda a série os elementos são usados de forma sábia, sejam os possíveis sustos que ocorrem de forma insperada, mas não são tantos como vemos em outros filmes e séries, ou mesmo o drama e o choro, que não são exagerados ou desnecessários, tudo acontece da forma que a trama pede.
4. Família Crain e a convivência deles. A família Crain é uma das melhores coisas da série, é muito interessante ver como os pais educam e convivem com os filhos e como as crianças convivem antes e depois dos acontecimentos na residência Hill, perceber como a casa mexeu com a família e ver neles os resquícios da época anterior a casa é incrível.
5. A série conta com um elenco maravilhoso, não seria possível reclamar de nem mesmo um dos atores envolvidos na série, mas o destaque vai pro elenco infantil que conseguiu segurar muito bem a barra de estar em uma série do tipo, eles foram impecáveis em todas as cenas em que apareciam e certamente vão conquistar qualquer um que decida assistir.
6. Definitivamente se arrisca mais que outras séries do gênero, a grande verdade é que quando se trata de séries de terror, apesar de existirem ótimas séries, nenhuma chega a nos assustar ou mexer tanto com quem assiste quanto The Haunting of Hill House, a série atinge um nível de terror que só conseguimos até hoje no cinema e com toda certeza foi preciso muita coragem para tentar.
7. A casa é a protagonista, a residência Hill tem vida e uma face do mal dada pelos responsáveis pela série, cada um dos cantos da casa tem uma história a contar e com o passar dos episódios sentimos que ela tem vontades e o medo do local cresce junto com o medo que os personagens sentem.
9. Terror nos pequenos detalhes. Já disse acima que a série não se joga nos sustos e que prefere usar esse elemento com sabedoria, mas ela consegue ser aterrorizante de qualquer forma, os enquadramentos, a ambientação, as atuações, as luzes, até mesmo as palavras usadas pelos personagens, tudo nos deixa com a sensação de algo por acontecer, nos deixa alerta, é um conjunto de elementos muito bem usados.
10. Uma série impecável. The Haunting of Hill House é uma série incrível em todos os aspectos e conseguiu ser muito mais que apenas uma série de terror, ela carrega uma trama interessante e chega ao seu fim de forma muito correta. O último episódio traz toda a carga emocional necessária e fecha a história muito bem.
E esses são os motivos para você correr pra maratonar essa série maravilhosa! E se você gostou do post de hoje é só continuar com a gente durante essa semana do medo, pra saber exatamente quando tem post é só seguir nossas redes sociais e ficar ligado em tudo por lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário