22 de ago. de 2019

Séries | As minhas favoritas (atualizado)


Em 2015 saiu aqui no blog um post com minhas séries favoritas da época, dia desses achei esse post e relendo o queridinho deu pra ver que muita coisa mudou, outras nem tanto, e daí por que não atualizar essas listinha? É por isso que hoje eu vou contar pra vocês quais são as séries que chamo de favoritas agora, na época foram 6, mas como a lista vai crescendo e fica difícil escolher, hoje serão 10, vou falar delas na ordem de menos favorita até a mais favorita, então vamo que vamo.

Lê o post antigo aqui, ó: Séries | Minhas Favoritas

Penny Dreadful


Essa série já estava na minha lista antes e, com toda certeza, vai continuar aqui por muito tempo. Penny Dreadful é uma série de terror sobrenatural, ela se passa na Londres vitoriana e traz em sua trama personagens clássicos da literatura. A série teve seu fim após três temporadas, mas ainda mora aqui nesse coraçãozinho e deixou muita saudade.

Como disse na época do primeiro post, um dos grandes motivos da série ser minha favorita é resgatar tantos personagens literários durante sua história, mas com toda certeza a forma como eles aparecem e são abordados é muito importante pra isso, é tudo bem feitinho e bem interessante. Não posso deixar de comentar também que essa série mostra todo o talento de Eva Green e que ela merece todo o amor por dar vida a Vanessa Ives.


One Day at a Time


De um terror vitoriano para uma comédia extremamente atual. One Day at a Time mostra pra gente os dias de uma família cubana em terras americanas, uma mãe recém-divorciada criando sua filha adolescente e seu filho mais novo com ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora e agregados. One Day at a Time teve três maravilhosas temporadas e foi cancelada - injustamente - pela Netflix.

Essa série ganhou meu coração esse ano mesmo, antes eu nem tinha tanto interesse nela por ter visto pouca coisa sobre, mas após seu cancelamento eu fui obrigada a assistir com o tanto de coisa boa que li. Sim, One Day at a Time é maravilhosa, é uma série cheia de assuntos importantes e que precisam ser abordados, uma série que qualquer pessoa deveria assistir e tudo sem pesar, é comédia e muito fácil de assistir, não podia estar fora da minha lista de favoritas.


The Haunting of Hill House


Mais uma de terror pra lista. The Haunting of Hill House conta a história de uma família e, entre o passado e o presente, a forma como eles lidam com tudo o que aconteceu na casa em que moravam quando pequenos e todos os traumas que morar em uma casa "assombrada" deixou na vida deles. A série tem apenas uma temporada e graças a qualquer bondosa alma, está renovada para uma segunda.

Essa série é perfeita, não tem outra palavra que a defina melhor e talvez devesse estar em um lugar mais alto nessa listinha, mas estamos falando do que o coração sente, meus amigos. Talvez com mais temporadas e sendo feito maravilhosamente bem como essa primeira, a série vá ganhando mais espaço por aqui.


The Crown


Em The Crown a gente acompanha um pouco da vida da Rainha Elizabeth II, desde o início, seu casamento, como ela precisou se tornar uma rainha cedo e todos os conflitos entre sua vida politica e pessoal. A série tem duas temporadas e está renovada pra terceira, claro.

Eu sempre amei histórias sobre reis e rainhas e essa ainda traz dois aspectos que a deixam ainda melhor: ser sobre alguém real e ser sobre a família real da Inglaterra - que eu adoro acompanhar. A série é maravilhosa e Claire Foy, atriz que interpreta a rainha, é incrível, tudo na série é muito interessante e bem feito, não tem como não amar.


The OA


Tinha que ter uma série que a gente não entende nessa lista. The OA começa quando uma garota cega, Prairie, volta após ficar desaparecida por sete anos, com sua visão recuperada e a partir daí é só confusão e a gente sem entender nada, meus amigos. A série tem duas maravilhosas temporadas.

Eu amo essa série porque apesar de ser bem confusa por boa parte do tempo, ela é interessante, ela prende quem assiste e é muito bem feita em sua confusão. É uma série pensada pra ser misteriosa e dar nós em nossas cabeças e com isso nos prende em maratonas pra chegar ao fim da questão, cada fim de episódio é um convite pra começar o próximo e eu amo aceitar esse convite.


Outlander


Outlander conta a história de Claire Randall, após o fim da segunda guerra mundial ela e seu marido saem em uma viajem para tentar se reaproximar, por acidente ou pura magia e destino, Claire acaba viajando no tempo e vai parar em 1743, agora ela precisa tentar sobreviver nesse tempo que não conhece e voltar para seu marido.

Mais uma série que já estava na minha lista e que amo até hoje. Outlander tem tudo que eu adoro em uma série, personagens fortes, história interessante, cenário maravilhoso, atores incríveis, não da pra largar dessa série, não da pra parar de assistir, é incrível e merece todo amor.


Friends


Acho que sobre essa eu nem preciso falar muito, todo mundo lembra dos seis amigos e de todas as coisas que eles viveram, todo mundo já maratonou bastante essa série, parou na frente da tv enquanto passava um episódio aleatório e tem seu Friend preferido.

Preciso confessar que não foi de primeira que essa série ganhou meu coração, mas quando ganhou foi de vez, Friends não é complexa, não é uma grande produção e por vezes até acho bobinha, mas é perfeita pra maratona milhões de vezes, rir horrores, chorar às vezes e chegar ao fim com a mesma sensação da primeira vez que você assistiu. 


Stranger Things


Um garoto de 12 anos desaparece, a família e a policia procuram respostas e seus amigos tentam, de sua própria forma, encontrar o amigo, mas no fim eles acabam se deparando com um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e a Eleven, uma menina que podemos dizer ser bem estranha.

Stranger Things é uma das minhas paixões, eu amo todo o clima anos 80, as roupas, a trilha sonora, a parte sobrenatural, o elenco, as crianças incríveis dessa série e como tudo é bem feito, até hoje não consegui ver defeitos nessa série e espero nunca ver, não tem como não amar, é simplesmente perfeita e sem defeitos.


The Handmaid's Tale


Essa maravilha de série, conta a história de uma sociedade que no passado foi parte dos Estados Unidos, agora com o nome de Gilead e governada por religiosos, as mulheres são tratadas como propriedade do estado e as poucas que ainda são férteis servem como escravas sexuais usadas apenas para reprodução. Acompanhamos June/Offred que tem como objetivo reencontrar sua filha, mas nada é tão fácil num mundo em que uma palavra errado pode te fazer ser morta.

Eu demorei pra começar essa série, apesar de querer assisti-la desde o começo, mas é óbvio que depois que comecei não parei mais e ela virou uma das minhas preferidas, por sua importância, pelo recado que ela passa, pelo perigo que ela sinaliza, por como ela é realmente muito boa, por como as atrizes são incríveis em seus papéis difíceis e importantes, ou seja, por tudo que possa existir nessa série, uma das minhas favoritas, com certeza.


Game of Thrones


E aqui estamos, na preferida, a que vem acima de todas as outras, Game of Thrones. Eu sei, eu sei, tem gente insatisfeita com o fim da série, mas eu sou do tipo que não larga mão das séries favoritas e Game of Thrones é a série que eu posso até criticar, mas continua sendo o amor da minha vida, que eu vejo sim o que tem de errado, mas adoro pelo que tem de bom. Eu sou a fã que leu os livros, assistiu a série, vai atrás das histórias além disso tudo e ama todo o universo que envolve GOT, não tem como me convencer a deixar de amar e achar bem incrível.


E chegamos ao fim dessa listinha, meus amigos. Espero que tenham curtido minhas séries favoritas e talvez até encontrado uma boa dica de próxima série a começar, não deixem de seguir a gente nas redes sociais pra saber bem mais fácil tudo o que acontece aqui no blog, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram