10 de mar. de 2014

Resenha - Crescendo

Olá,
  semana passada postei a resenha de Sussurro, primeiro livro da série Hush, hush e hoje trago pra vocês a resenha de Crescendo, o segundo livro da série de Becca Fitzpatrick, espero que gostem.


Crescendo
Crescendo
Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 285
Ano: 2011
Minha avaliação: ♥♥♥
Links: Trilha sonora / Skoob

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?


Resenha:

[Contém spoilers para os que não leram o primeiro livro da série]

"-Não me deixe nunca - implorei a Patch, prendendo um dedo na gola de sua camisa e o puxando para perto.
- Você é minha, Anjo - murmurou ele [...] - Você me tem para sempre."

A vida de Nora não podia estar melhor, agora ela tem seu anjo sempre por perto e sobreviveu a um atentado, mas tudo começa a desandar, Patch se afasta dela e se aproxima de Marcie Miller e sua amiga, Vee, começa a namorar com o melhor amigo de Patch e isso a faz se sentir sozinha. Enquanto isso, Nora acaba se aproximando de seu amigo de infância, Scott que está de volta à cidade, porém está diferente e  cheio de segredos o que a deixa curiosa e no meio de tantos acontecimentos Nora ainda começa a ter alucinações com seu falecido pai.

Crescendo é cheio de ação, emoção e muito mistério, uma trama intensa e muito bem escrita.

Nora é uma boa personagem, porém dramática o que é bem irritante às vezes, ao mesmo tempo que sente raiva de Patch, tenta deixar claro que "não consegue viver sem ele".
Vee aparece mais no segundo volume da série e mostra amadurecimento.
Crescendo é, com certeza, um livro melhor que Sussurro, Becca consegue amadurecer sua escrita junto com os personagens, ela faz com que você fique viciado no livro e o termine muito rápido.
Esse segundo livro termina em um momento importante e faz muita diferença no resto da série.

"Um juramento sagrado
Um Anjo Caído 
Um amor que não deveria existir."



Hush, Hush - www.wook.pt

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem? Achei seu blog lá no skoob! Adorei o nome :)
    Nunca li nada dessa série mas sempre tive vontade!
    Bj
    terradashistorias.wordpress.com

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram