14 de abr. de 2014

Resenha - Dores e Amores

Olá,
    a resenha de hoje é de mais uma parceira, Dores e Amores é o livro de Danielle Medeiros.

Dores e Amores
Dores e Amores
Danielle Medeiros
Editora: Clube de autores
Páginas: 83
Ano: 2013
Minha avaliação: 

"O livro Dores e Amores reúne 42 poemas escritos entre 1998 e 2001. Poemas que falam de amor e de sentimentos despertados por ele, como alegria, tristeza, medo, angústia e euforia."






Resenha:

Resenhar um livro como esse é extremamente difícil, não há enredo e nem mesmo personagens. Não há certo ou errado, é apenas você, as palavras da escritora e seus sentimentos.
Poemas são o tipo de literatura em que sua interpretação pode mudar de uma hora para outra, um poema lido hoje pode ter significado diferente em alguns anos, mas quem mudou não foi o poema e sim você.
Danielle consegue se conectar com o leitor e passar seus sentimentos para palavras, me impressionam pessoas que conseguem escrever poemas e passar algo diferente ao leitor e a autora consegue tudo isso.
A leitura é leve e gostosa, poemas simples e um livro bem pequeno. Pode-se ver que seus poemas vão melhorando com o passar dos anos, um exemplo que mostra que a experiência ajuda muito.
Gostei do livro, mas meu conselho é que ele não seja lido todo de uma vez, é um livro que precisa ser lido com calma, um poema de cada vez, um sentimento de cada vez.

Infelizmente não consigo falar mais, mas agradeço a autora pela oportunidade de ler seu livro, muito obrigada.


Nos acompanhe:




Última resenha: O último homem do mundo



 


4 comentários:

  1. Não gosto de poemas, sei lá, não consigo ler um livro de poemas, é estranho e eu até tenho vontade de ler algum livro completo de poemas, mas eu não consegui até agora, não me prendem a atenção :c
    Enfim, esse livro não me chamou a atenção, pois é de poemas e como disse não gosto, e a capa não é nada atrativa, desculpa, não é menosprezando o trabalho de ninguém, mas foi o que achei.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Fico super feliz por saber que gostou da leitura Carol!
    Mais uma vez agradeço pela oportunidade. Conte sempre comigo.

    Beijos,

    Danielle Medeiros de Souza
    Autora do livro Dores e Amores

    ResponderExcluir
  3. Dores e Amores legal o titulo, a capa e bonita...
    Mais tipo assim não sei deve ser ótimo para quem gosta de poemas, que não é o meu caso não sei não tenho paciência mais tipo quem gosta de poemas dever ser muito bom *--*

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho o costume de ler poemas, por isso fica difícil dizer se gosto ou não deles.
    Sem falar que as resenhas sobre poemas são muito subjetivas (mais do as de narração),pois como você disse depende muito da pessoa.
    Achei o livro bonito, não o leria, mas acho que seria bom pra quem gosta desse estilo de leitura.

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram